Casemiro e Miranda: em casa com a Seleção no CT da Barra Funda

Campeões pelo Tricolor, o zagueiro Miranda e o meio-campista Casemiro retornaram ao Centro de Treinamento da Barra Funda e mataram a saudade do clube. A dupla, que sempre visita o São Paulo quando está de férias no país após a temporada europeia, trabalhou com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (21) de olho nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, diante de Uruguai e Paraguai.

Antes e depois das atividades comandadas pelo técnico Tite, os jogadores puderam rever os funcionários do clube e conversar com os amigos que fizeram no período em que defenderam o Tricolor. “Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, porque foi o clube que me lançou e proporcionou grandes momentos. Tenho muita saudade daqui, e é sempre especial voltar porque tenho um carinho enorme pelo São Paulo”, afirmou o volante, que foi revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, e campeão da Sul-Americana de 2012.

Assim como o atleta do Real Madrid, da Espanha, Miranda também festejou a oportunidade de retornar ao CT da Barra Funda e recordar momentos marcantes de sua trajetória no Tricolor. “Estou feliz de poder retornar, porque devo muito do que conquistei na carreira ao São Paulo. Foi o clube que me projetou internacionalmente. Receber o carinho dos funcionários que estão aqui desde a minha época é especial. Só posso agradecer por tudo que o proporcionou na minha vida”, disse o jogador da Inter de Milão, da Itália.

Miranda estreou pelo Tricolor no dia 20 de setembro de 2006, na vitória sobre o São Caetano por 1 a 0. No período em que esteve no clube, foram 260 jogos (todos como titular): 148 vitórias, 60 empates, 52 derrotas e dez gols marcados. Sua despedida foi no dia 4 de maio de 2011, no triunfo sobre o Avaí, por 1 a 0. No currículo, enquanto esteve no São Paulo, o atleta ainda conquistou diversas premiações, como a Bola de Prata e Melhor Zagueiro do Campeonato Brasileiro.

“Rever o pessoal me deixou bastante contente, dei um abraço em todos e caminhei pelo CT para matar a saudade. Ser recebido desta maneira me traz uma felicidade imensa. Estou muito feliz com esta oportunidade, porque sempre fui tratado com muito carinho e respeito por todos no São Paulo”, acrescentou o defensor, que ao lado dos companheiros de seleção finalizou os ajustes em território nacional antes da viagem para Montevidéu, onde a equipe brasileira enfrentará o Uruguai.

Após encarar os uruguaios, a delegação brasileira retornará ao país e treinará no Morumbi, com uma atividade aberta no estádio, no dia 25 (sábado), às 16h (de Brasília). O Brasil fecha esta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018 contra o Paraguai, no dia 28 (terça-feira), às 21h45 (de Brasília), em território nacional.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*