Casemiro e Lucas: dupla de carrascos contra o Atlético-MG

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi o único time a vencer o Atlético-MG – 1 a 0 no Morumbi, com gol de Luis Fabiano. Agora, na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, o Tricolor Paulista quer acabar com a invencibilidade mineira em casa e subir na tabela de classificação.

Para completar mais essa missão, o time são-paulino contará com uma dupla de carrascos: Casemiro e Lucas. Os jogadores têm boas recordações do Atlético-MG e, com eles em campo, o São Paulo nunca foi derrotado e só venceu os mineiros: são cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, Lucas marcou três gols, enquanto o companheiro dois.

Essa série invicta começou no Brasileiro de 2010. Em partida realizada no Ipatingão, Casemiro e Lucas foram titulares no triunfo por 3 a 2, com um gol de cada. A partida foi ainda mais especial para o atual camisa 7, que fez o primeiro gol pelo profissional do Tricolor. Nesta noite, ele espera repetir a atuação.

“Temos de buscar a vitória, vamos enfrentar um dos líderes, mas temos uma grande equipe com condições de chegar lá para brigar pela vitória. Temos de conseguir o maior número de vitórias também fora de casa para dar uma arrancada no campeonato”, ressaltou Lucas, que volta ao time após dois jogos com a Seleção Brasileira.

No returno do Nacional no mesmo ano, goleada no Morumbi por 4 a 0. Já na temporada seguinte, na Arena Jacaré, Casemiro fez o gol da vitória por 1 a 0. Casemiro e Lucas também estiveram presentes no histórico jogo para Rogério Ceni, em 2011. Na vitória por 2 a 1, no Morumbi, o M1TO completou mil jogos com a camisa do Tricolor. Lucas o premiou com um gol.

O último encontro da dupla com o time mineiro foi neste ano. Na primeira metade do Brasileiro, o Tricolor venceu em casa por 1 a 0. Na partida, Casemiro foi um dos destaques ao marcar Ronaldinho Gaúcho com eficiência. Atuação que rendeu elogios do ex-melhor jogador do mundo.

“É sempre bom receber elogios, ainda mais de um excelente jogador como o Ronaldinho, que já foi premiado como o melhor do mundo. Temos de respeitá-lo, mas em campo precisamos fazer nosso melhor para sair com a vitória. Espero ter outra boa atuação na quarta-feira”, completou Casemiro.

Além de Lucas, o técnico Ney Franco contará com a volta de Maicon, suspenso na última rodada.Por outro lado, Rhodolfo, Denilson e Luis Fabiano desfalcarão a equipe. Mesmo fora de casa e desfalcado, o Tricolor quer sair de Minas com os três pontos. Com 36 pontos, o São Paulo está a três do G4 e, se os resultados forem favoráveis, a equipe pode terminar no grupo dos quatro primeiros nesta rodada.

ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 12/9/2012, às 22h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Bruno Boschilia (PR)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Guilherme). Técnico: Cuca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas (Edson Silva), Paulo Miranda, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Casemiro, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo (Ademilson). Técnico: Ney Franco.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*