Carrasco dos gringos: Ceni só perdeu uma vez para estrangeiros em casa

Depois de quebrar o recorde de vitórias por um mesmo clube, superando Ryan Giggs, do Manchester United, Rogério Ceni vai defender uma marca considerável na partida contra o Emelec, nesta quinta-feira, às 20h15, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em 63 partidas contra clubes estrangeiros na casa do Tricolor, o goleiro perdeu somente uma vez.

Foram 49 vitórias e 13 empates. O único resultado negativo aconteceu no dia 5 de abril de 2006, quando o São Paulo foi batido por 2 a 1 pelo Chivas, do México, pela fase de Grupos da Libertadores. Na semifinal, porém, o Tricolor eliminou o mesmo rival, mas perdeu o título para o Internacional.

Em 2005, Ceni viveu contra um clube gringo um de seus grandes momentos da carreira. O goleiro marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Tigres, também pela Libertadores. O terceiro gol em um mesmo jogo, um recorde na história do futebol, só não saiu porque ele desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Um bom resultado em casa será determinante para o São Paulo avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo da volta está marcado para 5 de novembro, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Quem passar enfrenta o vencedor de Atlético Nacional, da Colômbia, e Cesar Vallejo, do Peru.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*