Carnaval: Mancha cai e Dragões é a melhor entre escolas de organizadas

O Carnaval paulistano consagrou a tradicional Vai-Vai, que conquistou o título em acirrada disputa com a Mocidade Alegre. No antepenúltimo julgador do quesito final aconteceu a virada. A Dragões da Real, ligada a uma torcida organizada do São Paulo, surpreendeu e terminou em quinto lugar, depois de em muitos momentos ter figurado em terceiro próximo da dupla ponteira.

A Gaviões da Fiel, que tentava seu quarto título e era apontada por especialistas como uma das grandes candidatas, chegou a liderar após dois quesitos (Alegoria e Samba-Enredo), mas na sequência passou a cair e terminou na modesta nona colocação. Pior ainda fez a Mancha Verde, outra agremiação com vínculos com organizada. A escola, que homenageou o centenário do Palmeiras, ficou na penúltima colocação e terá que disputa o Grupo de Acesso em 2016.

A Mancha ficou acima apenas da Tom Maior, a outra rebaixada. A Unidos do Tatuapé, que foi punida com a perda de 1,1 por estourar o tempo máximo estipulado para o desfile, escapou ao ultrapassar a Mancha no quesito final, Evolução. A escola da Zona Leste ficou com 268 contra 267,9 da agremiação verde-e-branca.

Antes do desfile da Mancha, o primeiro a ocorrer na última sexta, o presidente da escola, Paulo Serdan, criticou o mandatário do Verdão, Paulo Nobre, por não ter ajudado a financiar o desfile.

– Todos que puderam, ajudaram. Mas o presidente do Palmeiras ignorou a festa – disse o presidente da Mancha poiuco antes do início do desfile, durante o grito de guerra. Paulo Nobre é desafeto da principal facção organizada desde que rompeu relações e cortou financiamentos.

Confira abaixo a classificação final da disputa paulistana:

Escola Classificação Pontuação
Vai-Vai 269,9
Mocidade Alegre 269,6
Rosas de Ouro 269,4
Águia de Ouro 269,3
Dragões da Real 269,3
Tucuruvi 269,2
Nenê 269,2
Casa Verde 269,1
Gaviões da Fiel 269
10º Vila Maria 268,9
11º X-9 Paulistana 268,7
12º Acadêmicos do Tatuapé 268
13º Mancha Verde 267,9
14º Tom Maior 267,7

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*