Carlinhos treina no meio em dia de observação da base no São Paulo

Milton Cruz já dá mostras da influência de Juan Carlos Osorio em seu trabalho. Na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o treinador interino do São Paulo comandou atividade técnica na qual o lateral-esquerdo Carlinhos foi utilizado como peça no meio de campo, função cumprida por ele com frequência na reta final da era Osorio no Tricolor.

O treinamento, que teve as portas abertas para a imprensa somente 15 minutos após seu início, começou com trabalho físico do preparador Zé Mário Campeiz. Como de costume, o profissional usou rodas de atletas para forçar toques rápidos e não extenuar o elenco com exercícios puramente físicos, sem o uso de bola ou objetivos técnicos. Na sequência, no gramado principal do CT, ele e Milton Cruz dividiram o grupo em dois times.

As equipes se enfrentaram em um campo reduzido com três gols e a presença de um coringa, de colete amarelo – a função foi exercida pelo atacante Murilo, de 18 anos, após Michel Bastos sair do gramado devido a um forte resfriado. Os times tinham 12 jogadores de linha, sem nenhuma pista sobre uma formação titular para o duelo do próximo dia 19, às 22h, contra o Atlético-MG no Morumbi. Houve indícios, no entanto, do posicionamento de alguns atletas para o jogo da 35ª rodada do Brasileirão.

Carlinhos, por exemplo, estava no mesmo time de Reinaldo, que ficou posicionado como um lateral mais defensivo pela esquerda. O camisa 6 tinha liberdade para organizar as jogadas no meio de campo e foi muito elogiado pela dinâmica dada pelos toques de primeira. Outro indício de mudança foi a presença de Paulo Henrique Ganso mais próximo ao gol adversário. Na primeira passagem de Milton neste ano, o Maestro chegou a jogar como falso 9 e como companheiro de Alexandre Pato no ataque.

Os trabalhos desta sexta foram acompanhados de perto por boa parte do departamento de futebol de base do São Paulo. Do coordenador Diego Cabrera à comissão técnica e todo elenco, o time sub-20 assistiu a primeira etapa do treino dos profissionais e depois foi a campo para ser observado por Milton, Zé Mário, Rubens Moreno (diretor de futebol) e Gustavo Oliveira (diretor executivo). O gerente-executivo da base, Rodolfo Canavesi, também participou da integração, exigida por Muricy Ramalho e Osorio neste ano.

Mais uma vez, Rogério Ceni (ruptura em ligamento do tornozelo direito), Breno (cirurgia no joelho direito) e Luiz Eduardo (cirurgia no joelho esquerdo) não participaram das atividades. O trio está em recuperação no Reffis, mas apenas o Mito poderá jogar ainda nesta temporada.

Fonte: Lance

Um comentário em “Carlinhos treina no meio em dia de observação da base no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*