Carlinhos projeta retorno ao São Paulo antes de semifinal da Libertadores

O lateral-esquerdo Carlinhos pretende voltar ao São Paulo antes das semifinais da Taça Libertadores, contra o Atletico Nacional, nos dias 6 e 13 de julho. Ele sofreu duas lesões no músculo posterior da coxa esquerda: primeiro um estiramento, no dia 30 de março, no empate contra o Linense por 1 a 1, pelo Paulistão, e depois uma lesão de grau 3, durante um treino antes do duelo com o Atlético-MG, no dia 11 de maio, pela Libertadores.

Carlinhos retomou os treinos físicos nesta semana, mas continua fazendo tratamento no Reffis. A intenção da comissão técnica é ter todo elenco no campo sempre que possível para deixar os jogadores em nível físico parecido. Antes da Libertadores, o Tricolor enfrentará Flamengo, Sport, Santos, Fluminense e Ponte Preta pelo Brasileirão.

– Comecei a fazer a parte física e vou me preparar para jogar algumas partidas do Brasileiro para chegar com uma carga na Libertadores. A expectativa é a melhor possível. Quando saí do time pela primeira vez, havia jogado 12 partidas seguidas. Na ponta, no meio, na lateral… Estávamos numa boa sequência, com algumas partidas sem perder – disse.

– Ele começou a correr no gramado, mas ainda não podemos contar com ele – lamentou Bauza após a vitória desta quarta-feira.

Coincidentemente, Carlinhos se recupera de lesão junto do concorrente Mena. O jogador tem um estiramento na coxa direita, problema que sentiu na estreia do Chile contra a Argentina, pela Copa América Centenário. Antes do duelo com o Vitória, na última quarta-feira, no Morumbi, ele disse que não iria perder as semifinais da Libertadores. Revelado na base, Matheus Reis, de 21 anos, tem sido o titular da posição.

Michel Bastos, que também estava fora por um tempo por causa de lesão, voltou a jogar na quarta-feira, no segundo tempo contra o Vitória.

– A concorrência é normal e nós dois estamos nos recuperando. Esperamos estar aptos a ajudar o São Paulo o quanto antes. Na verdade, acabo também disputando posição em vários setores, já que o professor Bauza me utilizou em várias posições este ano. Agradeço a confiança dele e continuo pronto para atender às necessidades – afirmou Carlinhos.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Carlinhos projeta retorno ao São Paulo antes de semifinal da Libertadores

  1. Meu Deus esse sujeito parece que esta correndo com uma tonelada nas costas, ou melhor, na barriga.
    Me lembra aqueles velhinhos que anda bem devagarinho. Travadinho, travadinho…
    Tomara que não jogue pela libertadores…

  2. Nunca pensei que um dia pudesse dizer isto, mas vai lá:
    Se o Mena não puder jogar contra o Atlético da Colômbia, vamos precisar desse cara, o Carlinhos. Mesmo jogando o pouco que ele joga ele pode ajudar muito mais que o Mateus Reis, que vai sentir o peso do jogo e poderá entregar o resultado.

  3. Boa tarde,
    Creio que o Carlinhos tem contrato até dezembro de 2016 e certamente não será renovado, bom jogador porém, muitos problemas físico, veja que o Bruno já melhorou seu desempenho no time e teve seu contrato renovado, alguns jogadores serão dispensados no final do ano, caso do próprio Carlinhos, Daniel, Rogério, Wilder é uma pena pois, vieram com custo baixo mas não deu certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*