Cansaço de Alvaro pode fazer Muricy optar por Michel Bastos na esquerda

O São Paulo não deve ter grandes mudanças para enfrentar o Cruzeiro com relação à equipe que goleou o Botafogo na última quarta-feira. A única dúvida é na lateral esquerda, na qual Michel Bastos e Alvaro Pereira brigam pela posição. Muricy Ramalho não quis revelar quem será escolhido, mas admitiu que o cansaço do uruguaio pode pesar na escalação deste domingo.

Alvaro Pereira viajou com a seleção uruguaia para disputar dois amistosos na Ásia, contra Japão e Coreia do Sul. O jogador voltou a treinar no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, mas realizou apenas exercícios para o recondicionamento físico. Muricy sabe do cansaço do lateral, mostra preocupação com o desgaste, e aguardará até o treino deste sábado para definir a equipe.

“O problema é só o cansaço, o time é o mesmo, a diferença é o cansaço. Ele (Alvaro Pereira) jogou, e essa viagem é terrível. Precisamos sentir como ele está. Amanhã (sábado) o time estará mais descansado, veremos melhor, vamos fazer a revisão médica, mas não deve ter muitas mudanças”, explicou o treinador são-paulino, atento ao também ao desgaste de outros jogadores.

O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira, contra o Botafogo, em Brasília. O time jogou bem, venceu por 4 a 2, e retornou à capital paulista na tarde desta quinta. Desta forma, os jogadores ganharam o dia de descanso e se reapresentaram na manhã desta sexta. Para não perder nenhum jogador por causa da parte física, a comissão técnica fez uma atividade leve com os prováveis titulares.

Na parte liberada para a imprensa, enquanto o time reserva fez um jogo-treino contra o sub-16, os titulares se limitaram a correr em volta do gramado. Se a lateral esquerda ainda é dúvida, os outros setores não devem ter mudanças. O São Paulo entra em campo neste domingo com: Rogério Ceni, Auro, Edson Silva, Rafael Toloi e Alvaro Pereira (Michel Bastos); Denílson, Souza, Ganso e Kaká; Pato e Kardec.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Cansaço de Alvaro pode fazer Muricy optar por Michel Bastos na esquerda

  1. Melhor arriscar com o A.Pereira mesmo meio cansado.
    O Michel Bastos foi muito bem do meio pra frente mas deixou muito espaço para os atacantes trabalharem do seu lado. O Cruzeiro é muito forte nas bolas altas e nossa zaga não é das melhores no quesito. Então o segredo é diminuir os espaços nas laterais do campo para evitar os cruzamentos na área, coisa que, a meu ver, o Michel Bastos vai facilitar a vida dos atacantes cruzeirenses.
    O Murici sabe isso como ninguém: afinal ele ganhou 3 campeonatos para o tricolor se utilizando dessa jogada; ele só não pode desprezar sua antiga especialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*