Campeão em 93, Tricolor leva vantagem sobre a Católica

Na noite desta quinta-feira, em Santiago, o São Paulo enfrentará a Universidad Católica pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana. Finalistas da Libertadores de 93 – vencida pelo Tricolor -, as equipes já duelaram cinco vezes ao longo da história, com ampla vantagem brasileira.

Ao todo, são cinco partidas, com quatro vitórias do São Paulo e uma chilena. O primeiro duelo aconteceu pela Copa Amizade, em 1990. Em Santiago, a equipe paulista venceu por 2 a 0, com gols de Diego Aguirre e Cafu.

Em 93, no ano especial para o Tricolor, três confrontos. Antes da final da Libertadores, jogo válido pelo Torneio Internacional Nacional de Santiago: triunfo brasileiro por 3 a 0. Palhinha, Ronaldo Luís e Cláudio Moura foram os responsáveis pelos gols do time.

Já na decisão da Libertadores, goleada são-paulina no primeiro jogo, no Morumbi, por 5 a 1. No Chile, nem mesmo o revés por 2 a 0 foi capaz de tirar do São Paulo o bicampeonato da principal competição continental.

O último encontro entre eles foi na Copa Mercosul. No Estádio San Carlos de Apoquindo, palco da partida desta noite, o Tricolor ganhou por 3 a 0. Na volta, França brilhou e o São Paulo venceu mais uma vez – 2 a 0, com dois gols do ex-atacante.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*