Campeão da Taça das Favelas é aprovado em teste no São Paulo

O atacante Geovanne, campeão da Taça das Favelas com o Parque Santo Antônio, foi aprovado em testes para fazer parte das categorias de base do São Paulo. Ele passou por uma avaliação e convenceu a comissão técnica de que pode defender o time sub-17 do Tricolor.

Geovanne permaneceu no CT Laudo Natel, em Cotia, na Grande São Paulo, na última semana depois de chamar a atenção de membros do clube na final da Taça das Favelas, disputada no Pacaembu e transmitida em TV aberta.

Na grande decisão, o time de Geovanne, Parque Santo Antônio, acabou vencendo O Favela 1010 por 3 a 2. O agora atleta são-paulino teve uma atuação digna de elogios, criando problemas para a defesa do time adversário.

Além da disputa no futebol masculino, a Taça das Favelas, organizada pela Cufa (Central Única das Favelas), também contou com um campeonato de futebol feminino, vencido pelo Complexo de Casa Verde.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Campeão da Taça das Favelas é aprovado em teste no São Paulo

  1. Antigamente os atletas eram garimpados assim, em campeonatos amadores pelo Brasil a fora. Era um grande celeiro de craques. Hoje, com o advento das redes sociais e vídeo games, pais e mães que podem pagar levam seus rebentos para escolinhas de futebol de onde saem para tentar profissionalizar em algum time. Não se formam mais craques porque não tem naturalidade dentro de campo, já que, desde o início, aprendem a serem intensos e respeitar ordens de treinadores nem sempre preparados para isto.
    Assim, ano após ano, não se vê formação de vários craques em uma mesma geração. É uma pena . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*