Campanha do São Paulo no Brasileiro é pior que de rivais rebaixados

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem campanha pior do que os rebaixados Corinthians (2007) e Palmeiras (2012) nos anos em que os rivais caíram para a Série B. Com nove pontos conquistados, a equipe do Morumbi ocupa a 18ª posição na tabela, com apenas dois pontos acima do Náutico, lanterna do torneio. O detalhe é que o time de Pernambuco possui dois jogos a menos.

No ano passado, quando o Palmeiras foi rebaixado, o time tinha uma campanha ligeiramente melhor à mesma altura da competição. Na 11ª rodada, o time comandado por Luiz Felipe Scolari ocupava a 14ª colocação na tabela, com 10 pontos conquistados.  Eram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O Corinthians, por sua vez, foi rebaixado no Brasileirão de 2007. Quando estava ainda na mesma rodada em que se encontra a competição agora, o time do parque São Jorge estava com 17 pontos e ocupava a 8ª posição na tabela. A equipe havia vencido quatro partidas, empatado cinco e derrotada em apenas duas oportunidades.

Atualmente, o São Paulo venceu somente dois jogos no Brasileiro, empatou três e perdeu seis, o que totaliza um aproveitamento de 27% dos pontos disputados. Preocupado com a situação do clube, o técnico Paulo Autuori liberou os jogadores Osvaldo, Jadson, Fabrício, Paulo Miranda e Tolói para regressarem antes ao Brasil durante a excursão que a equipe faz pelo exterior.

Eles ficarão treinando no CT da Barra Funda para a partida contra a Portuguesa, no próximo domingo. Com um ponto atrás do tricolor, o time paulista do Canindé é adversário direto do São Paulo na luta contra o rebaixamento.

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira , às 7h (de Brasília), para enfrentar o Kashima Antlers, pela Copa Suruga, no Japão. O jogo vai encerrar a turnê do time brasileiro pelo exterior. Antes, a equipe paulista esteve na Alemanha e Portugal, onde acumulou duas derrotas (Bayern e Milan) e uma vitória (Benfica).

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*