Camisa da discórdia: opositores tentam proibir SP de usar uniforme amarelo

Autores de uma ação que visa anulação do estatuto e afastamento da diretoria do São Paulo, sócios e conselheiros de oposição do clube do Morumbi voltaram à Justiça nesta semana com um objetivo diferente: proibir o time de utilizar o terceiro uniforme de cor amarela lançado em conjunto com a Under Armour em agosto deste ano. A vestimenta foi aprovada no Conselho Deliberativo em julho.

Dentre os autores estão Newton Ferreira, o Newton do Chapéu, candidato derrotado na última eleição presidencial e Francisco de Assis Vasconcellos Pereira da Silva, conselheiro e advogado e que também assina a ação de anulação do estatuto, datada de 2004.

A alegação é de que o uniforme amarelo fere o estatuto do clube, que dispõe que as cores a serem utilizadas devem ser o branco, vermelho e preto “A perplexidade, ante o absurdo acontecimento, e a justa repulsa da coletividade são-paulina exigem a pronta inviabilidade da utilização presente ou futura de outro uniforme sem as cores, símbolos e o Emblema isósceles acolhidos desde a fundação do Clube e mantidos na refundação”, diz a ação.

O documento ainda afirma que a camisa parte de interesses “espúrios” ao escolher a cor amarela, que foi utilizada na campanha presidencial de Carlos Miguel Aidar, antecessor do atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e ligado ao grupo de Juvenal Juvêncio, ao qual pertenceu por anos o atual mandatário.

“Prevaleceu na infeliz escolha a vontade espúria. Proveitos econômicos não destroem ou compram a tradição do Tricolor Paulista e da legalidade. Mais do que injustificável, é intolerável, pois, sintomaticamente, a cor amarela há tempo é usada como símbolo de propaganda em movimentos eleitorais do grupo atualmente dominante do São Paulo Futebol Clube”.

Por fim, a ação cita que a camisa foi mal recebida pelos torcedores nas redes sociais, citando inúmeros exemplos. O pedido é para que o clube seja proibido de utilizar cores que não branco, vermelho e preto nos uniformes, sob pena de pagar multa diária de R$ 5 mil.

 

8 comentários em “Camisa da discórdia: opositores tentam proibir SP de usar uniforme amarelo

  1. Po, esse Francisco e o Newton não têm mais o que fazer da vida!? Jesus amado… Devem estar com a vida ganha para ficar se preocupando tanto com essas picuinhas, hein… Será que não querem me emprestar um $$$$ (já que está sobrando)!?
    Não sabem que essa história de ficar criando camisa é para ganhar $$$ com a venda delas? Até o Barcelona tem 4 ou 5 jogos de camisas, sendo que um deles é laranja!
    Agora, essa história de que o amarelo é cor da situação… Valha-me Deus! Quanta baboseira! Sério, para de ficar fazendo futrica e vai apresentar propostas para o novo estatuto!
    Em tempo, a antecipação de tutela foi INDEFERIDA e a audiência de conciliação foi agendada para novembro de 2016. Até lá, nada acontece!

  2. Independente de cor ou não de camisa a situação política do São Paulo, lembra a do Palmeiras quando do rebaixamente e também a do Vasco! Infelizmente deixamos de ser a muito tempo o clube referência em Gestão seja ela esportiva e ou econômica e passamos a ser mais um! Enquanto brigamos internamente, estamos vendo o sucesso de Gestão depois de resolvidas as quastões políticas no Palmeiras, até mesmo no Corinthians e o mais supreendente no Flamengo que vem resolvendo suas questões de caixa. O São Paulo, infelizmente com este tipo de dirigentes e conselheiros que temos não irá ter sucesso a curto prazo.

  3. Os amarelinhos situacionistas não se fizeram de rogados, e aprovaram essa camisa que lembra o Jabaquara de Santos. O pior de tudo foi o arrazoado falacioso apresentado pela diretoria: “de que se tratava de uma homenagem ao Ademar Ferreira Silva, bicampeão olímpico do salto triplo”! Vale lembrar àqueles mais novos, que quando obteve a segunda medalha de ouro, o Ademar já era atleta do C.R. Vasco da Gama… fato que motivou, durante algum tempo, ele ser defenestrado da história do Tricolor. A imagem do Ademar no âmbito interno, somente foi recuperada em 1983, por iniciativa do saudoso conselheiro e ex-diretor de esportes amadores, Paulo Elyseo de Andrade. Essa é a verdade dos fatos, Portanto, a “desculpa” pela camisa amarela não passa de uma falácia para enganar os incautos que desconhecem a história do SÃO PAULO FC.

  4. Está claro que a cor Amarela foi escolhida de propósito visando favorecer a situação nas próximas eleições em abril,aquelas múmias do conselho devem estar sofrendo do mal de Alzheimer pra escolher uma cor tão destoante das nossas cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*