Calleri viaja para assinar com São Paulo e cita telefonema de Bauza

O atacante Jonathan Calleri chegará nesta segunda-feira à noite ao Brasil para assinar contrato com o São Paulo. Na terça, ele deverá ser anunciado como quarto reforço do clube para 2016. O argentino defenderá o Tricolor até o dia 30 de junho, ou enquanto a equipe estiver disputando a Taça Libertadores, cuja final está marcada para 27 de julho.

Contratado pela Internazionale, Calleri foi registrado por um grupo de investidores para atuar por outro clube até o fim da temporada italiana, quando se abrirão vagas de estrangeiros no plantel. Por ora, estão todas preenchidas, o que inviabiliza seu registro imediato.

No embarque, nesta tarde, ele disse a jornalistas argentinos que gostaria de ficar no Boca até se transferir definitivamente para a Europa, elogiou o São Paulo e disse que o telefonema do técnico Edgardo Bauza teve bastante peso em sua decisão.

– Espero dar o meu melhor. O São Paulo é um clube muito grande, mas eu queria ter ficado no Boca. Foi muito importante que o Bauza tenha me ligado. Vou brigar por uma vaga na equipe do São Paulo – afirmou.

Aos 22 anos, o atacante escolheu o futebol brasileiro porque acredita que terá uma boa sequência de jogos, e isso alimenta sua ambição de disputar as Olimpíadas, em agosto, pela seleção argentina. O São Paulo, apesar de uma proposta 15% menor que a do Atlético-MG (entre salários e comissões), levou a melhor muito por conta de Bauza, técnico que é compatriota e muito amigo do tio do jogador, Nestor Fabbri. Ambos foram vice-campeões do mundo na Copa de 1990.

O contrato de Calleri será registrado até 30 de junho, mas há uma determinação de que seja estendido caso o Tricolor ainda esteja na Libertadores. O reforço, segundo Bauza, atua como centroavante, na mesma função de Alan Kardec e Kieza. Rápido e bom finalizador, ele também foi segundo atacante no Boca Juniors quanto teve Osvaldo como companheiro.

Segundo a imprensa argentina, Calleri pedirá para usar a camisa 27, pois é seu número da sorte. Na semana passada, o São Paulo deu a 9 a Kieza, vice-artilheiro do país em 2015.

Calleri é o quinto estrangeiro do elenco, que tem ainda o uruguaio Lugano, o chileno Mena, o argentino Centurión e o colombiano Wilder. A diretoria ainda tenta contratar Buffarini, lateral-direito do San Lorenzo. A proposta de R$ 5 milhões por 50% dos direitos não foi respondida.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*