Calleri iguala ‘espelhos’ Adriano e Luizão ao decidir na estreia

Aos 20 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique Ganso lançou, Jonathan Calleri ganhou de Cardoza com o corpo e tocou com estilo por cima de Salomón Libman para assegurar ao São Paulo empate em 1 a 1 com o Cesar Vallejo (PER). E se o Tricolor buscou o atacante apenas por seis meses por confiar que ele poderia fazer a diferença na Libertadores, o golaço decisivo já faz começar a valer o investimento pelo argentino.

Mas o histórico do clube paulista nas contratações de atacantes para arrumarem a casa em apenas um semestre mostra que o feito de Jony não é nenhuma novidade. Basta buscar a estreia do centroavante Luizão, contratado em 2005 após se recuperar de lesão no Reffis e que marcou um gol na goleada por 3 a 0 sobre o rival Palmeiras em 20 de fevereiro, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

No mesmo ano, Amoroso também teve estreia de gala, embora não tenha marcado diante do River Plate na primeira semifinal da Libertadores, no Morumbi. Três temporadas mais tarde, em 2008, foi a vez de Adriano, o Imperador, chegar para ser decisivo em seis meses e mostrar serviço logo na primeira partida pelo Tricolor. Também no Campeonato Paulista, mas fora de casa contra o Guaratinguetá, o agora sócio e jogador do Miami United (EUA) soltou dois foguetes com o pé esquerdo para fazer o São Paulo vencer por 2 a 1.

Assédio a Calleri antes do retorno são-paulino

Após deixar o estádio Mansiche, a delegação do São Paulo se deparou com oito pequenos torcedores do Cesar Vallejo (PER) na porta do hotel Casa Andina. Os garotos gritavam e sacUdiam suas camisetas para pedir autógrafos, buscando apenas dois nomes: Paulo Henrique Ganso e Jonathan Calleri.

O primeiro até foi saudado quando passou pelos pequenos, mas o grande frissom foi realmente com o argentino. Jony foi um dos últimos a descer da rápida janta e embarcar no ônibus que seguiria ao aeroporto. Ainda assim, parou e atendeu pacientemente a cada um dos trujillanos empolgados com o encontro.

A gritaria no saguão do hotel atraiu a curiosidade de outros hóspedes e funcionários, que também aproveitaram para tirar fotos e filmar o acontecimento.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*