Calleri confirma que fez sua última partida pelo São Paulo

A derrota para o Atlético Nacional, que culminou na eliminação do São Paulo na Libertadores da América, não marcou só o fim da trajetória paulista no torneio europeu. Ao que tudo indica, o jogo deve ter sido o último de Jonathan Calleri com a camisa do São Paulo. O atacante, que tem contrato até 30 de julho, irá se despedir do clube paulista para agilizar a documentação necessária para defender a Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em entrevista concedida após o desembarque da delegação são-paulina no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Calleri confirmou que já comunicou o técnico Edgardo Bauza que não voltará a vestir a camisa tricolor. De acordo com o atleta, o tempo necessário para ir à Argentina, resolver os trâmites burocráticos e se apresentar para o torneio continental não permitirá que ele defenda o clube paulista uma última vez neste final de semana, no clássico contra o Corinthians, que será realizado na arena alvinegra.

“É muito difícil, porque tenho que fazer muitos trâmites na Argentina e depois voltar para jogar. Ontem comuniquei ao Patón, ao presidente e aos meus companheiros que era minha despedida, mas não queria me despedir assim. Pensava ter chance de jogar a final (da Libertadores). Fica o agradecimento, passei muito bem estes seis meses, foi melhor do que eu esperava. Espero voltar a nos reencontrarmos”, revelou o atacante, autor do gol de honra do São Paulo na Colômbia.

A passagem do centroavante pelo clube paulista chega ao fim com números expressivos: Calleri marcou 16 gols em 31 jogos e terminou como principal goleador do São Paulo na temporada até aqui. O argentino é o artilheiro da Libertadores com nove gols em 12 jogos.

Após ser adquirido por um grupo de empresários junto ao Boca Juniors, clube que defendia na Argentina, Calleri foi registrado no Deportivo Maldonado, do Uruguai. Agora, o atleta deverá aguardar propostas do futebol europeu para decidir seu futuro. A Inter de Milão era um dos clubes cotados para receber o atacante, mas a negociação esfriou desde que Calleri acertou com o São Paulo.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*