Calazans faz primeiro treino no São Paulo, mas não enfrentará o Corinthians

O São Paulo se reapresentou com novidades nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Anunciado na última quarta-feira até 2022, Marquinhos Calazans treinou pela primeira vez com o grupo.

Mas Calazans não vai estrear contra o Corinthians, neste domingo, na Arena, pois não tem condição de jogo. Ele só deverá ser regularizado na próxima semana, quando será apresentado e poderá enfrentar o Cruzeiro, dia 2 de junho, no Pacaembu. O atleta defendeu o Fluminense, pela Copa do Brasil, e não pode jogar o torneio de mata-mata pelo São Paulo.

Na última quarta-feira, o meia-atacante acompanhou a derrota do Tricolor por 1 a 0 para o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, do Morumbi. Ele foi ao vestiário e teve o primeiro contato com os novos companheiros.

Marquinhos Calazans começou a carreira na base do Fluminense e em 2015 foi emprestado ao Slovan Liberec, da República Tcheca. Em 2017, já de volta ao Flu, o jogador ficou marcado por ter sido agredido por torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro e precisou passar por uma cirurgia no joelho direito, o mesmo que já havia sido operado.

Atuou em 11 jogos com Fernando Diniz, sempre entrando no segundo tempo, mas recentemente perdeu espaço: sua última partida ocorreu em 6 de abril, no 1 a 1 com o Flamengo pelo Carioca. De acordo com o balanço financeiro de 2017, o último com esta informação revelada, o Flu tinha 60% dos direitos de Calazans. Como os perderia ao final do contrato, topou manter a metade para liberá-lo antes do término do vínculo.

No São Paulo, o jogador deve ser utilizado aberto pelas pontas. Cuca o vê com bons olhos para dar mais velocidade ao ataque são-paulino, que já conta com os velozes Antony e Helinho.

Além de Calazans, o zagueiro Arboleda também treinou e pode ser uma novidade para o Majestoso de domingo. Ele está na fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda sofrida contra o Goiás, na segunda rodada do Brasileirão.

Diante do Corinthians, Cuca não terá Liziero (lesionado) e Toró (suspenso). Um possível time é o seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Hudson), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Antony (Helinho), Pato e Everton

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*