Buffarini torce por Bauza e sonha em ser convocado para a Argentina

A imprensa local coloca Edgardo Bauza como grande favorito para assumir o cargo de técnico da seleção argentina. O anúncio oficial da Associação de Futebol Argentino (AFA) deverá ser feito nas próximas horas desta segunda-feira. Recém-contratado do Tricolor, a pedido do Patón, o lateral direito Julio Buffarini manifestou, nesta segunda-feira, sua torcida pelo treinador com quem foi campeão da Copa Libertadores de 2014, pelo San Lorenzo.

“Ele merece a seleção. Oxalá que lhe deem esta oportunidade. Seria muito bom, realmente. Sei que ele está com muita vontade, como deve ser”, disse Buffarini, em entrevista à radio Jogo Bonito, da Argentina.

Apresentado no São Paulo na última sexta-feira, o lateral demonstrou estar esperançoso com a possibilidade de ser convocado à seleção argentina, caso Bauza seja confirmado como novo técnico da equipe alviceleste. “Espero que me dê a possibilidade. Seria muito lindo”, vislumbrou o atleta, que deve estrear com a camisa tricolor contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Por fim, Buffarini rejeitou uma suposta predisposição do Patón para armar times com estilo de jogo defensivo, uma prática, historicamente, pouco comum na seleção argentina. “Quando fomos campeões da Libertadores, atacávamos com muita gente”, concluiu o jogador que custou ao São Paulo 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*