Buffarini mudará de lado contra o Santa Cruz a pedido de Rogério Ceni

Rogério Ceni ainda não assumiu o São Paulo, mas a escalação da equipe no próximo domingo, contra o Santa Cruz, terá uma mãozinha do novo técnico. No treino desta terça-feira, que marcou a reapresentação após cinco dias de folga, Pintado indicou que Buffarini será o substituto do suspenso Mena na lateral esquerda, com Bruno na direita.

Uma mudança com o carimbo de Ceni. Isso porque dificilmente o clube ficará com Mena, titular da temporada, cujo empréstimo do Cruzeiro se encerra no fim deste ano.

Em busca de alternativas para o início de 2017, Ceni quer rever o lateral-direito atuando improvisado, pois ficou com boa impressão da partida contra o Sport, quando Buffarini entrou no intervalo no lugar de Matheus Reis e teve ótimo rendimento.

– Ele fez alguns pedidos para esse jogo, sim, é uma coisa particular nossa. O Rogério não esteve aqui com a gente, não tem nada dele nessa equipe, mas tem a observação, tem seus olhos, para que ele possa acabar de decidir e tirar suas conclusões – afirmou Pintado, interino entre a demissão de Ricardo Gomes e a estreia de Ceni, que só acontecerá em janeiro.

O São Paulo deseja a permanência de Mena, mas em condições improváveis de se concretizarem: um salário mais baixo e uma negociação sem custos com o Cruzeiro e seus agentes. Se isso não acontecer, as opções para essa posição serão o retorno de Reinaldo, emprestado pelo clube à Ponte Preta, ou a utilização dos jovens Matheus Reis e Júnior, que se destacou no time sub-20 e será promovido à equipe principal.

Há também a hipótese de ir ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. Enquanto nada disso ocorre, Ceni poderá herdar Buffarini no setor, com Bruno, que vinha sendo reserva do argentino, titular na lateral direita.

– Coloquei para o Rogério que quero passar a ele o máximo de informações, tudo que ele quiser e precisar, quaisquer dúvidas ou análises. Estou à disposição para ouvi-lo e fazer o que ele está pedindo – reforçou Pintado, que deverá ser mantido na comissão técnica do ano que vem ao lado do auxiliar inglês Michael Beale, que deixará o comando da equipe sub-23 do Liverpool para trabalhar com Ceni.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Buffarini mudará de lado contra o Santa Cruz a pedido de Rogério Ceni

  1. Não sei salário e as condições do mena, pelo q li da ultima vez a pedida era 1 milhao do cruzeiro, se o SP nao puder pagar isso por ele, feche as portas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*