Bruno fica fora e Maicosuel também é confirmado como desfalque de Ceni

Após treino fechado à imprensa na tarde deste sábado, no CT da Barra Funda, o São Paulo divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Fluminense, às 16h deste domingo, no Morumbi, com duas ausências que chamam atenção: o lateral-direito Bruno e o atacante Maicosuel.

Bruno, que chegou a ser titular recentemente, já não tinha ficado nem no banco de reservas na quarta-feira, contra o Atlético-PR, e segue fora. Ele reclama de dores nas costas e, por isso, o técnico Rogério Ceni tem o argentino Buffarini como única alternativa na suplência na lateral direita – o volante Thiago Mendes deve ser improvisado como ala novamente.

Já Maicosuel segue em trabalho de fortalecimento físico. Comprado do Atlético-MG no começo do mês por 1 milhão de euros (quase R$ 4 milhões), o atacante de 31 anos atuou apenas no primeiro tempo do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no dia 8. Saiu no intervalo daquele jogo, queixando-se de dores no púbis, e nunca mais Rogério Ceni pôde contar com ele – completa cinco partidas seguidas como desfalque.

Quem também continua fora por problemas físicos é Denis. O goleiro sofre com tendinite no ombro esquerdo e nem treinou na sexta-feira, último trabalho aberto à imprensa no CT da Barra Funda antes da partida deste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Para enfrentar o Fluminense, Ceni não tem ninguém suspenso. Além de Maicosuel e Denis, quem tem problemas físicos são o volante João Schmidt, que torceu o joelho esquerdo e já está acertado com Atalanta, da Itália, e o atacante Morato, que passou por cirurgia no joelho direito e só deve voltar a jogar em 2018.

O atacante Brenner, mais uma vez, fica no banco de reservas. Ele não foi liberado para defender o clube no Campeonato Paulista sub-17 e segue à disposição de Rogério Ceni – estreou como profissional na derrota para o Atlético-PR, na última quarta-feira, e foi elogiado pelo treinador.

Confira a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
Laterais: Edimar, Buffarini e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Éder Militão e Douglas
Volantes: Cícero, Wesley, Thiago Mendes, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Thomaz e Lucas Fernandes
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Brenner, Marcinho e Denilson

3 comentários em “Bruno fica fora e Maicosuel também é confirmado como desfalque de Ceni

  1. Na boa: lesão no púbis não apareceria de uma hora pra outra num jogo em que o atleta jogou apenas 45 minutos e pouco correu. No mínimo ela vem à tempo e o SP foi “enganado” pelo vendedor que lhe vendeu um produto fora dos padrões. Será que não dá pra denunciar no Copom e anular o negócio? Senão, não dá pra cobrar de quem fez o famoso exame médico profissional e atestou sua capacidade de trabalho? Ainda na boa: muitos de nós comentamos aqui que seria uma grande burrice a compra do Maicossuel por seu histórico pequeno no futebol e por sua idade avançada. Agora, além de tudo “bichado”! Alguém precisava ser responsabilizado por tanta incapacidade!!!

  2. Está faltando um pouco de sorte ao SP…
    As partidas estão equilibradas, e só perdemos jogos pela diferença mínima… agora é a hora de ter a sorte de campeão….

  3. Na boa, Não vai fazer falta nenhuma, Marcinho e Brenner colocam ele e W. Nem no chinelo.
    Abre o olho Rogério ! Continue escalando Cícero e Nem que talvez você nem chegue como técnico no 2º turno ! Na Z4 nem a torcida tem como cobrar sua permanência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*