Bruno aprova disputa por posições com Ceni e vê São Paulo forte em 2017

O lateral-direito Bruno começa sua terceira temporada no São Paulo com uma certeza: terá de suar muito a camisa para ser titular. A disputa no setor é forte. Além de Buffarini, usado pela esquerdo, Rogério Ceni tem testado Wesley e promoveu o garoto Foguete.

– A disputa é sempre sadia, faz com que todos sempre se doem ao máximo no treino, o que é bom para o São Paulo. Todos querem oportunidades e é isso que eu busco. Vou agarrar cada chance que tiver com todas as forças para estar sempre jogando.

Bruno crê em um ano melhor do que 2016. Ele tem na memória os erros cometidos e pede o máximo de comprometimento dos companheiros para mudar a situação.

– No ano passado, a equipe fazia dois, três bons jogos e depois parecia que esquecia como jogava futebol. Essa irregularidade foi algo que nos prejudicou muito. Acredito também que a troca de treinadores sempre atrapalha, pois acaba mudando a filosofia de jogo de um para o outro. No primeiro semestre, fizemos uma grande Libertadores e aquela eliminação nos tirou um pouco a confiança. Foi um choque grande. Neste ano vamos mais amadurecidos e acredito que conseguiremos ir longe nas competições que disputarmos – disse.

Com os quatro reforços (Wellington Nem, Cícero, Sidão e Neilton), o lateral vê o São Paulo em condições de sonhar com títulos. O clube não conquista troféus desde 2012, quando venceu a Sul-Americana.

– O elenco do São Paulo é composto por jogadores de qualidade. Todos que estão aqui têm seus méritos para vestir essa camisa. A gente vai ouvir e assimilar a filosofia de trabalho do Rogério Ceni. Vamos nos tornar um time unido e competitivo, sempre um jogando em prol do outro. Todos defendem e atacam. Se chegarem mais reforços, irão se juntar a essa família que estamos criando. Ter um elenco forte e com grandes opções faz a diferença no final dos campeonatos. Acho que temos condições de brigar pelos títulos – afirmou.

Bruno, Wellington Nem e Cícero juntos no São Paulo (Foto: Divulgação)Bruno, Wellington Nem e Cícero (da esq. para a dir.) na concentração em Bradenton (Foto: Divulgação)

Bruno aprova duelos com grandes rivais no início da temporada. Nesta quinta-feira, o Tricolor jogará contra o River Plate, nha estreia do Torneio da Flórida. Dois dias depois, o adversário será Vasco ou Corinthians.

– Começar o ano contra grandes adversários pela frente é muito bom. Sendo o River, um time com o qual tivemos grandes duelos recentes pela Libertadores, fica melhor ainda. Vamos pensar nesse jogo e em classificar, para depois começar a projetar um possível duelo com Vasco ou Corinthians. É bom ter essa responsabilidade de grandes jogos no início, pois a temporada é recheada de duelos difíceis.

Bruno tem sido escalado por Rogério Ceni no esquema 3-4-3. Se esse sistema for o escolhido diante do River Plate, ele tem boas chances de iniciar a partida.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*