Breno inicia fase final de recuperação e volta a trabalhar no gramado

O zagueiro Breno se aproxima de um retorno ao time do São Paulo. O atleta iniciou nesta terça-feira a fase final de sua recuperação e voltou a correr no gramado ao lado dos também lesionados Luis Fabiano e Luiz Eduardo. A previsão é de que o jogador esteja apto a entrar em campo no dia 14, quando o Tricolor enfrentará o Fluminense, no estádio do Maracanã.

Com uma tendinite no joelho direito, o defensor é desfalque desde o dia 23 de setembro, após vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Morumbi. Breno indicou na semana passada que poderia reunir condições de retornar ao time no último fim de semana, mas voltou a sofrer dores e foi preservado pela comissão técnica na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR.

Na segunda-feira, Luis Fabiano também deu início à fase de transição para o campo. Ele sofreu um trauma na articulação do esterno com a costela no mesmo jogo em que Breno se contundiu. No caso do atacante, no entanto, o problema foi mais sério. O Fabuloso caiu no gramado com dificuldades de respirar e precisou deixar o Morumbi de ambulância para fazer exames.

Também foi a campo nesta terça-feira o zagueiro Luiz Eduardo, que se recupera de um edema ósseo e já fazia exercícios físicos no gramado desde a semana passada. A programação do departamento médico prevê que o trio continue alternando atividades no Reffis e nos campos do CCT da Barra Funda até reunir condições de jogo.

Há a previsão de que os lesionados Carlinhos e Michel Bastos participem das atividades com os demais atletas em recuperação. O lateral sente dores musculares, enquanto o meia apresenta um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

O grupo de jogadores do São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira, após três dias de folga concedidos pela comissão técnica. O treinamento será o primeiro do grupo tricolor sem a presença de Juan Carlos Osorio, que aceitou uma proposta para dirigir a seleção mexicana. O auxiliar Milton Cruz deverá comandar os trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*