Breno elogia compactação de Bauza e experiência de Lugano no São Paulo

Entre todas as mudanças promovidas no São Paulo nessa pré-temporada, o zagueiro Breno crê que duas destoam como possíveis diferencias da equipe para 2016. De acordo com o jogador, a compactação defensiva elaborada pelo técnico Edgardo Bauza e a experiência trazida pelo ídolo Diego Lugano serão duas das principais armas do Tricolor no Paulistão e na Copa Libertadores.

Breno teve uma primeira amostra do que esperar taticamente de Bauza na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso disputado na última quarta-feira, em Assunção. “Ele é um técnico que gosta do time bem organizado, bem postado em campo. Ele se preocupa muito com a defesa. Exige primeiro uma defesa compactada para depois pensarmos em jogadas ofensivas. Temos feito um trabalho legal e tivemos um pouco de noção contra o Cerro. O time ficou bem postado e saímos com a vitória”, disse o jogador.

Nessa terça-feira, Breno formará a dupla de zaga titular com Rodrigo Caio no jogo-treino contra o Boa Esporte, no Pacaembu. O defensor crê que a partida será importante para “melhorar e começar o Paulista com o pé direito”. A ausência na atividade será o uruguaio Diego Lugano, que ainda realiza treinos de fortalecimento muscular. Quando o ídolo estiver à disposição da comissão técnica, Breno crê que os jovens zagueiros do São Paulo poderão se espelhar no veterano de 35 anos e aprender com a experiência acumulada por ele ao longo de sua carreira.

“A vinda do Lugano é boa, porque ele tem bastante experiência e é um zagueiro rodado. Se formos ver, o Rodrigo [Caio] é um garoto ainda, mas tem muita experiência e qualidade. Também vejo o Lucão dessa forma, apesar de os torcedores terem ficado tanto no pé dele no ano passado. É normal a torcida cobrar, amanhã eles vão me cobrar se eu não estiver bem. Mas a função do Lugano é passar a experiência de onde ele rodou e do que ele sabe. Também já joguei lá fora e procuro passar isso para os outros jogadores. Assim nós vamos indo”, analisou.

Aos 26 anos, Breno está só atrás de Lugano no quesito experiência. O outro titular da zaga, Rodrigo Caio, está com 22 anos, enquanto o reserva Lucão tem apenas 19. Lyanco, promovido por Juan Carlos Osorio no ano passado, é outro jovem de 18 anos a formar o sistema defensivo do São Paulo. Com a presença do uruguaio no elenco, o São Paulo espera que a torcida tenha mais paciência com a equipe e poupe os garotos das críticas. Ainda não há, no entanto, uma data exata para o ídolo iniciar sua segunda passagem pelo clube do Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*