Breno é ausência em treinamento de Bauza somente com os titulares

O zagueiro Breno foi o desfalque do time titular do técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, no treino desta segunda-feira, realizado no CT da Barra Funda. Com uma indisposição estomacal, o defensor foi medicado e ficou no seu quarto na concentração tricolor. A tendência é que trabalhe normalmente na tarde desta segunda-feira, quando a equipe realizará seu último treino antes da viagem a Assunção, no Paraguai, local do amistoso de quarta, contra o Cerro Porteño.

Na manhã desta segunda, Bauza repetiu a base titular montada no coletivo do último sábado. Lucão foi o substituto de Breno, enquanto Mena apareceu novamente na vaga de Carlinhos. Os 11 eram Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson e Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

Os titulares foram posicionados sem marcação no campo principal do CT e treinaram várias simulações de jogo: saída rápida pelas pontas, toques pelo meio, ligação direta do goleiro para o ataque com Alan Kardec desviando de cabeça para Centurión ou Michel Bastos.

Edgardo Bauza, técnico do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Bauza conduziu a bola em vários momentos do treinamento desta segunda-feira, no CT (Foto: Marcos Ribolli)

Novamente chamou a atenção o posicionamento das linhas. Uma não ultrapassava a outra. Com isso, Bauza espera ter um time compacto. Para simular como quer a marcação de sua equipe, o treinador argentino chegou a conduzir a bola em vários momentos, como se fosse um jogador da equipe adversária.

Na sequência, quatro atletas foram treinar cobranças de faltas e pênaltis: Alan Kardec, Ganso, Michel Bastos e Thiago Mendes. O desempenho nas faltas não foi bom. Nos pênaltis, destaque para Alan Kardec, que teve 100% de aproveitamento. No fim dos trabalhos, Denis arriscou algumas cobranças de falta. 

Antes de ser apresentado como reforço da equipe do Morumbi, Diego Lugano não teve moleza no CT da Barra Funda. Ele começou o dia com um treino de hidroginástica na piscina e depois seguiu para o Reffis para realizar exercícios de fortalecimento muscular. Ainda não está definido se ele viajará com a delegação para Assunção. A tendência é que na próxima semana ele já tenha condições de treinar com os companheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*