Bota planeja enfrentar o São Paulo no Mané Garrincha ou na Arena Pantanal

Com receitas bloqueadas pela Justiça, o Botafogo busca outros meios para conquistar receitas e aliviar os atrasos salariais. Assim, o clube está em negociação para mandar a partida contra o São Paulo fora do Rio de Janeiro. Inicialmente favorita, Manaus está praticamente descartada. Os estádios Mané Garrincha, em Brasília, e Arena Pantanal, em Cuiabá, são as possibilidades mais fortes para abrigar o duelo do dia 10 de setembro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

torcedores botafogo mané garrincha (Foto: Fred Huber)Botafogo já mandou o clássico com o Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Fred Huber)

A expectativa é de que o clube feche a negociação na próxima semana. A estratégia é semelhante à que fez com que o clássico contra o Fluminense ocorresse em Brasília. Na ocasião, o Botafogo faturou pouco mais de R$ 580 mil, valor que serviu para quitar uma parcela da Timemania – condição para o clube ser incluído novamente no Ato Trabalhista – e terminar de pagar um mês de salários a seis jogadores que não haviam sido contemplados com uma verba anteriormente liberada pela Justiça.

Com este mesmo pensamento, o Botafogo também pretende levar para fora do Rio de Janeiro seus mandos de campo nas partidas contra Corinthians (12 de outubro) e Flamengo (26 de outubro), visando à possibilidade de boas rendas pelo fato de enfrentar as duas maiores torcidas do Brasil. Manaus volta a estar entre as candidatas para estes dois confrontos.

Por conta da necessidade de angariar recursos financeiros, o Botafogo será obrigado a enfrentar uma logística complicada. Como existe a chance de o jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, ocorrer num sábado, dia 13 de setembro, a delegação alvinegra terá de enfrentar uma longa viagem desde Brasília ou Cuiabá, após o jogo contra o São Paulo, tendo somente dois dias completos de recuperação.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*