‘Bombeiro’, Milton Cruz mantém bom aproveitamento pelo São Paulo

Auxiliar-técnico da comissão permanente do São Paulo, Milton Cruz se especializou em apagar incêndios no Tricolor. Sempre que um treinador é demitido, ele é chamado para cobrir o buraco e, por enquanto, tem se dado bem. No último domingo, em Belo Horizonte, a equipe do Morumbi, que não havia vencido nenhum jogo como visitante neste Brasileirão, fez 3 a 2 no Cruzeiro, com Milton no banco.

O interino assumiu o comando na última terça-feira, logo depois da demissão de Emerson Leão. Desde 2009, quando Muricy Ramalho deixou o São Paulo, Milton Cruz treinou a equipe em dez partidas: cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O último desses tropeços foi no dia 25 de fevereiro de 2010, contra o Once Caldas-COL, pela Taça Libertadores. Milton estava ocupando o lugar do titular Ricardo Gomes, que havia passado mal e não pôde ficar à beira do campo.
Milton afirma não se lembrar dessa última derrota.

– Não tenho na memória a última vez que perdi. Acho que é por isso que eu voltei. É a confiança da diretoria. Sempre que assumo, a equipe vai bem. Não só pelo meu trabalho, mas pela ajuda dos jogadores, dos funcionários. Todos torcem por mim – afirmou o interino, em entrevista ao Globo Esporte.

Apesar do bom retrospecto, Milton sabe que ainda não será dessa vez que ele assumirá de vez o time.

– Quando me chamou para dizer que o Leão estava saindo e eu iria assumir, o (presidente do São Paulo) Juvenal só disse para eu ir ficando enquanto eles procuram outro treinador. Uma, duas, três partidas. Não sei. Estou à disposição.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*