Bomba: Vice-presidente do São Paulo é representante de dono da empresa que espera comissão pela Under Armour

A bomba explodiu: o vice-presidente de Comunicação do São Paulo, Douglas Schwartzman, é o representante no Brasil do dono da Far East, empresa que esperar receber R$ 18 milhões, referente a 15% de comissão sobre o montante negociado com a Under Armour, por cinco anos de contrato.

De acordo com documentos levantados pelo Tricolornaweb, junto a diversos órgãos, o dono da Far East é empresa de propriedade de Jack Banafsheha, que também detém participação em outras nove  empresas, sendo cinco ativas e quatro inativas. A principal delas é a Zanetti Group LCC, com sede na 11800 W Olumpic Blvd Los Angeles, CA 90064.

O que isso tem a ver com a Under Armour? Nada, não fosse a empresa Far East do mesmo dono da Zanetti, uma empresa ligada ao mundo textil e que tem como representante comercial aqui no Brasil Douglas Schwartzmann, vice-presidente de Comunicação do São Paulo.

Ora, nada há de errado nessa questão. Afinal, comercialmente, Douglas Schwartzmann pode representar quem ele quiser. A vida profissional dele nada interessa a nós ou ao São Paulo F.C.Certo? Errado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra desde que não entre a estória do que é ilegal e o que é imoral.

Como pode o vice-presidente de Comunicação do São Paulo participar de uma negociação com uma empresa, quem tem a intermediação de outra que o tem como representante de negócios no Brasil?

Recentemente a Folha de S.Paulo publicou uma matéria, reproduzida no Tricolornaweb, falando que o São Paulo terá que pagar comissão até em caso de título .

Também soa estranho que até agora a Far East não tenha cobrado na justiça, ou mesmo amigavelmente, a comissão de R$ 18 milhões referente ao contrato assinado entre o São Paulo e a Under Armour. Não me parece um valor tão baixo que alguma empresa do mundo possa, simplesmente, deixar para lá. Para isso, tem que ter um elo forte de ligação com alguém do clube. E este elo existe.

Pesquisei o Linkdin de Jack Banafsheha e em suas relações pessoais e comerciais está Douglas Schwartzmann . Quem quiser verificar basta entrar nesta rede social e verá a página do empresário e do lado direito alguns de sua relação de amigos, onde aparece o vice-presidente do São Paulo.

Talvez este seja o principal motivo de Marcelo Ferreira, presidente da Under Armour, não ter respondido a questão que fizemos, na entrevista, sobre quem teria feito a intermediação entre o São Paulo e a Under Armour. Limitou-se a dizer que trata-se de política interna da empresa.

Abaixo os cartões de visita de Douglas Schwartzmann, representante da Zanetti.

zanettizanetti2linkd

 

Que fique claro que não estamos acusando ninguém de nada. Apenas expondo fatos que nos causam estranheza e nos remetem á sentença: pode não ser ilegal, mas é imoral.

O assunto não morre aqui. É apenas o início. As investigações continuam e estaremos acompanhando os desdobramentos. Mas é mais uma exclusiva do Tricolornaweb.

 

Paulo Pontes

56 comentários em “Bomba: Vice-presidente do São Paulo é representante de dono da empresa que espera comissão pela Under Armour

  1. Meu deus, estes bandidos est~]ao afundando o clube, chega de Aidar! ta na hora dessa torcida imensa invadir aquilo lá e tirart esse safado na base do chute.

    Com certweza essa comissão, que antes iria pra amante do Aidar, vai acabr indo pro bolso dele por meio desse intermediário.

    FORA BANDIDO.

  2. Paulo Pontes, várias vezes no dia vejo Tricolor na Web em busca de notícias. Assim como outro site relacionado ao SPFC. Acontece que o mesmo site que publicou uma reportagem/comentário seu a poucos dias, publicou uma nota bem contraditória a essa reportagem “Bomba”. Acredito que, assim como eu, várias pessoas aguardam o desdobramento desse assunto. Publicará algo a respeito ou isso será tratado juridicamente? Abraço

    • Homero, agradeço o acesso ao Tricolornaweb. Não tenho o que esconder. Lógico que darei sequência à reportagem assim que novidades surgirem. Sei, por informações – não vi nada – que estou apanhando bastante de alguns poucos blogueiros, que curiosamente se tornaram defensores da diretoria. Eu, como sou absolutamente independente, não tenho o porquê de criticar por criticar, denunciar por denunciar, elogiar por elogiar. Só não admito desmandos com o São Paulo. Mas, matando a curiosidade, até o final do dia tratarei do assunto novamente. Grato e um abraço.

      • Olá Paulo,
        Tome muito cuidado quando estiver dentro do clube, pois o Costureiro Douglas Schwartzmann, além de mau caráter, imbecil, ladrão e babaca, é, assim como o boçal do pai dele, Maurício Schwartzmann, metido a valente e covarde.
        Caso encontre-o dentro ou, até mesmo, fora Clube não dúvido, nem um pouco, que queira agredi-lo.
        Tome muito cuidado com esse Verme.

  3. Vamos esperar o esclarecimentos dos fatos ( com provas ) , é muita informação conflitante , parece uma guerra ( na imprensa ) entre aliados de JJ e partidarios da atual gestão …….e só quem perde é o SPFC , torcedor nós temos o verdadeiro sentimento pelo clube não deixe ninguém acabar com isso.

    A raiz do problema é a forma como se elege o presidente do clube , isto tem que mudar nós torcedores somos mais de 20 milhões não podemos deixar um pequeno grupo de sócios decidir o futuro do SPFC .

    Saudações Tricolores !!!

  4. O que eu não entendo é como dois blogs renomados do spfc tem versões tão diferentes do mesmo assunto. Da a entender que alguém está trabalhando pra minar a paz do clube mesmo. Ou um pra situação e outro pra oposição. Enquanto isso a mídia marrom gambá se delicia com isso

  5. Paulo,

    Só para lembrar que o presidente que mudou o SPFC, e tirou o clube da lata de lixo – Eduardo Mesquita Pimenta foi expulso do quadro do SPFC por uma suspeita de comissionamento a um jogador, fato este levantado por um jornalista palmeirense e que tempos depois foi comprovado ser inverídico.
    Hoje a diretoria do SPFC diz que é normal pagar comissões. Como as coisas mudam, não?

    Vamos aguardar os desdobramentos desta história, queria entender porque tanta gente tem interesses pessoais no SPFC.
    Clube deveria estar acima de todo e qualquer interesse pessoal.

    Se prepare que outros sites farão a defesa do que está escrito aqui. Sei lá o porque….

    • Vamos usar a palavra “destituido”, ao invés de “demitido. Ele é vice-presidente, um cargo de confiança do presidente, que pode ser trocado a qualquer momento. Mas continua conselheiro do clube, pois é vitalício.

  6. Esse Douglas, VICE-PRESIDENTE de comunicação do tricolor, advogou de forma manifestamente contrária aos interesses do clube trabalhando para que essa empresa recebesse uma comissão exorbitante e fora da realidade.

    Se isso ocorre em qualquer empresa, o funcionário é demitido e, se necessário, medidas jurídicas são tomadas.

    Agora quero ver que atitudes o conselho vai tomar com relação a essa pessoa e ao Aidar que certamente sabia de tudo.

    • Nenhuma medida Alline, porque se fosse pra tomar alguma medida já teriam tomado antes que isso tudo vazasse na empresa.
      Se ninguém falou nada até agora é porque são coniventes, aí só fica o mistério do porque são coniventes. Será que alguém mais tem participação nessa festa? Ou existem outras festas das quais esse cara sabe e o resto tem que ficar com o bico calado?

  7. Sou socio do clube desde que nasci. Conheco muita gente que eh da atual diretoria e trabalha dentro do futebol profissional.
    Todo mundo sabe que esse Douglas Eh boleiro. Tudo no SPFC hj eh 20% de comissao. Inclusive, na boca pequena la no clube, dizem que a empresa que vende comidas dentro do estadio (nao eh o habibs) pagou 100 mil reais pro Douglas de comissao. Nao posso provar nada, mas qdo li essa noticia nao me surpreendi. A unica duvida q tenho eh se o Aidar e o restante da diretoria esta metido nisso…. Tendo a achar q sim…..

  8. Isso não prova nada , o cara ser representante de uma empresa , em que o socio dessa empresa é socio em outra , não quer dizer nada , vc para falar em bomba tem achar a ligação pessoal entre os 2 , participação em rede social não quer dizer nada , valeu pela informação mas só vale para tumultuar o ambiente com especulações idiotas.

    • Provar nada,também concordo,mas vc não acha um pouco imoral um vice presidente ter relações com o dono da empresa que tem uma comissão a receber do São Paulo e estar ligado a mesma? Se para vc é normal tudo bem,respeito sua opinião e vamos ver onde isso vai nos levar

      • Concordo com vc. Porem o q o pessoal deveria fazer era pedir pra esse Jack se apresentar para retirar a comissao?
        Se vc tem 18 milhoes a receber, acho q iria correndo certo?
        Outra coisa, gostaria q o tal do Jack explicasse qual foi a contribuicao dele no contrato? Qdo ele apresentou e como a Under Armour para o SPFC?
        E queria que o Conselho Deliberativo do SPFC chamasse o presidente da Under Armour para confirmar os fatos? Isso nao precisaria se tornar publico para resguardar a empresa…
        Amigo, trabalhei em banco de investimento na area de fusoes e aquisicoes por anos. Ganhavamos no max 5% de comissao e trabalhavamos muito. Agregavamos muito valor. Nem em epoca que explodiu IPO no Brasil os bancos tinham 20% de comissao….
        Pra valer 20% de comissao o cara deveria no minimo ter feito um plano de marketing da uniao SPFC x Under Armour

      • Ai está o ponto como comprovar que eles tem alguma relação , cade o registro telefônico , e-mail , cade as fotos do 2 juntos , qual a rotina da empresa ?, ele é um sócio atuante ou apenas estatutário ?, sem isso não podemos prejulgar alguém e nem levantar alguma suspeita .

        É muito fácil levantar uma suspeita , como foi na escola base , mas e as consequências depois .

  9. SÓ UMA PERGUNTA.QUEM É QUE VAI QUERER PEGAR O SÃO PAULO,TOTALMENTE DESTRUIDO,QUANDO ESSA CANALHA SAIR?
    ET; PARABÉNS PAULO ISSO SIM É FAZER JORNALISMO

    • Carlos, quem tem advogado no título é você. Eu sou apenas jornalista. Mas, o Tricolornaweb não vai nunca contra a história. Portanto, está aberto a liderar qualquer solução que seja ética e legal.

      • Paulo, eu disse liderar. Mas, estou à disposição para cooperar juridicamente. Vamos aguardar o assunto se desenrolar mais alguns dias para obter mais provas.

    • Não cabe ação popular pois o Clube não é bem/órgão público. O que pode haver é tentar uma revisional desse contrato, ou até mesmo anulá-lo. O Requerente nesse processo teria que ser sócio do clube.

  10. Essa diretoria e o vice presidente merecem Impeachment. Enquanto eu não perceber que existe uma diretoria um pouquinho honesta, eu não me torno ST. Para quê? Para dar dinheiro para diretor roubar?

  11. Que fique o ze’ pipokkka, ele tem que fikar, para transferir maus resultados,
    escondendo a sujeira embaixo do taPeTe.
    Ou refunda ou desbunda de uma vez.

  12. Estão acabando com o futebol!!! De que adianta você querer limpar ou reclamar só do térreo se o prédio todo está sujo.

    Lamentável, não sei se seria diferente, mas torcia muito por Kalil e Marco Aurélio Cunha nas eleições.

  13. E o aidar e restante dos cardeais, na’o sabiam de nada,
    quem na’o sabe de nada somos no’s idiotas torcedores.
    Ou refunda ou acabou.
    Tudo copia da P oli T icagem que se instalou por aqui.
    Basta.

  14. Eu não iria me empenhar se meu empregador estivesse me devendo e roubando 500x mais por fora. Infelizmente é isso aí, ninguém do time vai correr.

  15. Ta na hr da torcida comecar à fazer protesto. E a forma mas direta pra isso é para de ir aos jogos e cancelar o sócio torcedor até essa direção sai do São Paulo.

  16. Lamentável!!!! Só isso.
    Aidar e essa corja que ai está, estão dilapidando a História e respeito construídos ao longo dos anos. Não vejo luz ao final do túnel!
    Acredito que o time sofrerá absurdamente até novas eleições, isso se a corja não permanecer.
    Títulos? Contratações? Glorias? Feitos? Não…. ultimamente escutamos apenas sobre Dividas/Execuções Judiciais/Calotes e muita….muita Chacota.
    Esta é a gestão AIDAR, transparente e moderna!!!! Igualzinho o PT.
    Essa diretoria é motivo de vergonha!!!

    • Após as proximas eleições, devera voltar “NOS BRAÇOS DO POVO” o senhor scotch , pois a antiga oposição esta dizimada, Aidar que brigou com o JJ tambem estara aniquilado com esses escandalos e sobra quem o SENHOR SCOTCH

  17. Estamos rumo a nos tornar o Botafogo carioca.!

    Cada dia eu me desanimo mais, até uma hora eu perceber o quanto é difícil lutar contra toda essa corrupção e que, já não bastasse na política do país onde nos atinge diretamente, agora (?) atinge o nosso time de coração.

    Pode doer, mas consigo sobreviver sem o meu time de coração.

    • Imoral? Isso é roubo!
      Ninguém em sã consciência que tenha algo a perder faz uma coisa dessa.
      Se fosse do patrimônio desse cara, você acha que ele aceitaria pagar 18 milhões de comissão em um momento de crise financeira onde sequer pagam os salários dos funcionários?

      Otários que compram material oficial do clube, adquirem sócio torcedor ou pagam ingressos. É financiar ladrão.

      Enquanto não se atrelar o patrimônio pessoal à quem toma as decisões, eu jamais vou colocar um centavo do meu bolso. Já basta ser roubado pelo governo.

  18. Por que será que se resiste tanto aqui no BR em transformar os clubes em empresas né? Assim que acontecer isso, acaba a farra.

    Antes eu achava a diretoria burra, agora eu acho a diretoria suja mesmo. Valeu aí, vão entrar pra história do clube como nossos Dualibs e Mustafás.

  19. Parabéns Paulo Pontes, estava mesmo estranho essa comissão demorar tanto para ser paga e ninguém reclamar.

    Por isso é bom ter oposição, mesmo que seja liderada pelo maior destruidor de clubes que o SPFC teve, e é uma pena que não tinha na época que esse sujeito foi presidente, afinal ele “comprava” todo mundo com suas benesses.

    Lamento ver meu SPFC nas mãos dessas pessoas, é realmente triste ler notícias do nosso tricolor nos últimos 5 anos, é só decepção e vergonha!

    Continue investigar Paulo, a torcida e o SPFC (as raízes do clube e daqueles que o amam de verdade) agradecem!

  20. Estas são as pessoas que detêm o poder no clube, esta é a administração JJ/Aidar, que lidam com as coisas da entidade como se fossem suas, mas no pior sentido, ou seja não pela dedicação, mas pelo puro interesse pessoal.
    Mudança no estatuto para que os sócios torcedores tenham direito a voto e maior representatividade, para um choque de gestão.
    Parabéns Paulo Pontes e obrigado.
    Abraço.

  21. PP, Parabéns pelo empenho, hoje tenho o Tricolor Na Web como principal meio de comunicação do São Paulo, parabéns pela dedicação e pelas noticias!!!

    Agora vamos aos fatos, unica coisa que posso dizer é que me sinto um tremendo IDIOTA, nós aqui se matando, torcendo, querendo o bem do time, indo para os jogos, sofrendo, chorando, ficando bravo, acabamos colocando este problema dentro de casa com mal humor e etc…. e quem esta la dentro que poderia resolver este problemas fazer com o que o São Paulo volte a ser um grande time, não o fazem, não AMAM O SÃO PAULO… querem saber apenas de $$… para nos torcedores o único sentimento que fica é de IDIOTA!!!! é muito triste ver tudo isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*