Boa fase do São Paulo gera novos apelidos no elenco: veja quais são

Os resultados positivos obtidos em campo tornaram o ambiente do São Paulo muito mais leve nas últimas semanas. Com o time estável no G-4 do Campeonato Brasileiro e próximo da semifinal da Copa Sul-americana, o grupo tem se soltado cada vez mais nos treinamentos, período em que costumam surgir apelidos.

Paulo Assunção é o mais recente alvo. Também chamado de Leci Brandão pela semelhança física com a sambista carioca, o volante apareceu de corte novo no CT da Barra Funda e não foi perdoado. “Toca a bola, Will Smith”, gritaram alguns, rindo, referindo-se ao ator americano famoso pelo seriado Um Maluco no Pedaço e o filme MIB – Homens de Preto.

Há ainda outros apelidos não tão engraçados, usados mais para facilitar a comunicação. Como “Casão”, do volante Casemiro, e “Cicê”, cuja pronúncia lembra o famoso atacante francês Djibril Cissé (que disputou a Copa do Mundo de 2002 e, atualmente com 31 anos, joga no futebol inglês), mas é a maneira encontrada pelo elenco para encurtar o nome do meia Cícero.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*