Boa fase de Andres Chavez evidencia a “gringodependência” no São Paulo

A “gringodependência” está em alta no São Paulo. Os últimos seis gols da equipe na temporada foram feitos por atletas estrangeiros. O brasileiro a deixar sua marca pela última vez foi Alan Kardec, no triunfo sobre o América-MG, no dia 10 de julho. De lá para cá, Calleri fez uma vez (contra o Atlético Nacional, pela Libertadores), Cueva marcou dois (diante de Corinthians e Chapecoense), enquanto Chavez balançou as redes adversárias em três ocasiões nas últimas duas partidas (uma contra o Atlético-MG e duas diante do Santa Cruz).

A boa fase do reforço argentino chama a atenção, principalmente porque ele não teve tempo para se adaptar. Chegou e já foi utilizado pelo então técnico Edgardo Bauza. Ele fez um golaço de muito longe na derrota para o Atlético-MG, na última quinta-feira, e fez os dois tentos da vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no último domingo.

A presença de Chavez ganha ainda mais importância porque o setor ofensivo é o mais desfalcado da equipe. De uma hora para outra, deixaram a equipe: Alan Kardec (negociado com Chongqing Lifan), Calleri (foi embora após o final do empréstimo), Paulo Henrique Ganso (se transferiu para o Sevilla). Além deles, Centurión está de saída para o Boca Juniors. A transferência do jogador está perto de ser confirmada pelo Tricolor.

A diretoria ainda procura no mercado pelo menos mais um atacante para reforçar a equipe. As inscrições para o Campeonato Brasileiro podem ser feitas até o dia 16 de setembro. Mas é cada vez mais difícil achar um jogador de qualidade, já que os principais atingiram a marca de sete jogos na Série A, o que impede uma transferência. A alternativa é buscar alguma peça na Série B, como o São Paulo fez em 2015, quando contratou o atacante Rogério, que atuava no Vitória e hoje defende o Sport.

No time titular escalado por Jardine, quatro gringos começaram como titulares: Buffarini na lateral direita, Mena na lateral esquerda, Cueva no meio-campo e Chavez no ataque. Lugano, que também é titular, não atuou no Recife por ter sido poupado, mas tem presença garantida na partida do próximo domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi, pela 20ª rodada.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Boa fase de Andres Chavez evidencia a “gringodependência” no São Paulo

  1. A volta de Lugano será uma temeridade, devido a sua conhecida lentidão. É melhor deixar o Lyanco ganhar cancha. Lugano só em último caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*