‘Bicampeão nacional’, André Jardine festeja conquistas

Um treinador e a incrível sensação pelo dever cumprido! Este é o técnico André Jardine, que em um curto espaço de tempo – apenas um mês – tem motivos de sobra para comemorar. O comandante dirigiu a equipe Sub-20 do Tricolor nas vitoriosas campanhas da Copa do Brasil e da Copa RS, que renderam mais dois títulos ao Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. No último final de semana, o São Paulo ergueu mais uma taça na categoria juniores e encheu o comandante de orgulho.

“É uma sensação maravilhosa, porque o São Paulo apostou em uma reformulação nas categorias de base e, em um curto espaço de tempo, já está dando resultado. Os meninos acreditaram no trabalho, na forma como conduzimos a equipe e assim conseguimos mais este título. E temos que valorizar, porque são dois troféus nacionais e difíceis de ser conquistados por um mesmo clube. Estamos felizes com as conquistas, porque mostram que estamos no caminho certo”, festejou Jardine.

Pouco tempo depois de conquistar a inédita Copa do Brasil Sub-20 com uma campanha irretocável, o Tricolor ergueu a taça da tradicional Copa RS, disputada no sul do país. Para ficar com o título, o São Paulo teve que passar por grandes adversários como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. “Nossa campanha foi muito boa. Fomos com o propósito de nos prepararmos para a Copinha e para a Libertadores e, por isso, viajamos com 25 atletas. Treinamos muito durante a primeira fase, com o foco de priorizar a preparação, e usamos duas equipes diferentes”, avaliou o comandante, que completou.

“Assim, conseguimos utilizar os 25 jogadores que viajaram, e cada jogador teve a oportunidade de ser titular em pelo menos uma partida. E mesmo com esse rodízio conseguimos a classificação na primeira fase. Isso mostrou a força do nosso grupo. Quando percebemos que dava para brigar pelo título, que brindaria o trabalho de muitas pessoas, fomos com força máxima”, revelou André Jardine.

Com as metas de 2015 alcançadas, o Sub-20 se prepara agora para encarar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, que começará nos primeiros dias de janeiro. E assim como nas competições anteriores, o treinador são-paulino aposta que os seus comandados podem fazer bonito. “Vamos entrar forte na competição. A torcida pode ter certeza de que vamos fazer o nosso melhor, sem medir esforços, para conquistar este título tão importante. Não perderemos nenhum jogador em relação aos títulos anteriores, e acredito que nosso time chegará mais experiente. Estamos desenvolvendo o trabalho com o intuito de formar jogadores para o profissional”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “‘Bicampeão nacional’, André Jardine festeja conquistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*