Bauza vibra com retomada de atitude: “Recuperamos a nossa identidade”

Na entrevista coletiva que antecedeu o jogo contra o River Plate, o técnico Edgardo Bauza foi categórico ao afirmar que priorizava uma boa atuação do São Paulo a um resultado positivo no estádio Monumental de Núñez. Após o empate por 1 a 1 obtido nessa quinta-feira, o treinador argentino valorizou a entrega e a retomada de um espírito aguerrido entre os atletas.

A apatia que marcou a equipe nas últimas rodadas do Paulistão e da Libertadores obrigou até a diretoria a cobrar o grupo tricolor publicamente. Para Bauza, a apresentação contra o River foi um indicativo do que os atletas podem render nessa temporada. “O time recuperou sua identidade. A história do São Paulo tem é muito pesada. E conseguimos recuperar”, disse.

“Hoje estou feliz com a atitude do time. Disse antes do jogo que me interessava mais o caráter do que o resultado. [A atuação] me dá a tranquilidade de que esse grupo pode buscar coisas importantes se quiser. Era uma partida difícil, sabíamos disso. Mas seguimos na briga”, acrescentou o técnico.

Com o primeiro ponto conquistado no Grupo A da Libertadores, Bauza vê o Tricolor no caminho certo para buscar a classificação às oitavas de final. “Recuperamos nossa ordem. Seguimos na briga e temos mais quatro jogos. Parece que esse grupo será muito brigado, mas pelo menos somamos um ponto”, afirmou.

O São Paulo ocupa a terceira colocação em sua chave e, agora, terá dois jogos teoricamente fáceis pela frente. Na próxima quarta-feira, a equipe viaja para a Venezuela, onde enfrentará o lanterna Trujillanos. Na sequência, no dia 5 de abril, o time receberá os venezuelanos na capital paulista, em partida que possivelmente será realizada no estádio do Morumbi.

O líder do Grupo A é o Strongest, da Bolívia, com seis pontos. Já o River Plate ocupa a segunda colocação, com quatro pontos. As equipes se enfrentarão na próxima rodada da Libertadores, na quarta-feira, na cidade de La Paz.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Bauza vibra com retomada de atitude: “Recuperamos a nossa identidade”

  1. EU PREFIRO UM TIME SEM IDENTIDADE SO COM CPF E GANHANDO ADIANTA TER IDENTIDADE EMPATANDO COM FALHA DO DENIS E MORTIDAO DE TIAGO,BRUNO E ALAN KAIANBACK DE KARDEC NAO TEM NADA A CALERY ESTA COM SEU VIRUS O CARA COMEC,A BEM DEPOIS NADA FORA O TEC.PATOR ESCALA MAU MEXE MAU O MELHOR DA PARTIDA FOI O PH.GANSO E A ZAGA COM MAIS VIGOR PENSEI Q HOJE TERIAMOS UM NOVO TECNICO MAIS E’ ISSO Q TEMOS P/ HOJE.

  2. Não concordo Beto, faltou ter goleiro e alguns jogadores perceber que 2016 começou e que eles não estão de férias mais, como Tiago-Bruno-Mena-Carlinhos-Michel afff é tanta porcaria que fico pensando será que temos o direito para cobrar o treinador?

  3. o que faltou hoje foi um treinador uma esquema tático bem definido ,,,,,,,,,,,,,………

    e você bauza quando vai vira um treinador ?

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*