Bauza quer volta de Lugano e abre as portas do São Paulo para argentinos

No que depender de Edgardo Bauza, o zagueiro Diego Lugano voltará ao São Paulo em 2016. O treinador disse neste domingo que gostaria de ter o zagueiro no elenco tricolor e admitiu que espera contar com três atletas com quem trabalhou no San Lorenzo, da Argentina: o zagueiro Caruzzo, o lateral-direito Buffarini e o meio-campista Ortigoza.

– Sobre Lugano, estamos falando de um ídolo do São Paulo. É uma grande figura por tudo o que transmitiu nos anos em que esteve lá. Gostaria de tê-lo no plantel, e depois vamos ver o que fazer – afirmou Bauza, em entrevista à Rádio Mitre AM 790, de Buenos Aires.

Logo depois de ser confirmado como técnico do São Paulo, Edgardo Bauza reconheceu que espera receber, pelo menos, três reforços nas próximas semanas. O técnico revelou ter assistido aos últimos sete jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro e não se convenceu com o rendimento do lateral-direito Bruno.

– Gostaria de ter Ortigoza em qualquer equipe que dirigisse, não só no São Paulo. Mas isso vai depender das possibilidades do clube e se o San Lorenzo vai ceder. Buffarini é diferente, porque o São Paulo já esteve interessado nele. Hoje, tem Bruno, um lateral mais ofensivo do que defensivo. Nas sete partidas que vi, ele não me convenceu – disse.

Bauza não escondeu que, se for possível, vai indicar mais argentinos à diretoria. Para a vaga de Luis Fabiano, que não renovou contrato com o Tricolor, o treinador pensa em Marco Rúben, atacante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, emprestado ao Rosario Central.

– Marco Rúben me parece um jogador muito completo. Vou ter de buscar um defensor. Gosto do Caruzzo, mas não sei se o San Lorenzo liberaria – reconheceu.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Bauza quer volta de Lugano e abre as portas do São Paulo para argentinos

  1. Parem de reclamar.. Prefiro ele falar na cara que o Bruno não convence.. Do que ficar de mínimo.. Não é um Doriva da vida, é um bicampeão da Libertadores.. O cara é mais vencedor que os gambás.. Hauaha

  2. Já vai começar a formação do Asilo de velhinhos do SPFC. Quem estiver na casa dos 40 e ainda conseguir correr por alguns minutos, favor fazer inscrição. Vagas limitadas…

  3. Não sei se é a imprensa que está tentando criar uma situação rúim, mas essas entrevistas do Bauza não são boas para o clube, primeiramente criam um mau estar nos jogadores do elenco que estão sendo criticados indiretamente e segundo, dificulta a negociação dos jogadores citados como possíveis reforços, isso não pode ser feito pela imprensa, alguém do clube tem que chegar para o treinador e dizer isso. Não esperava esse tipo de comportamento do Bauza, espero estar enganado, mas minha primeira impressão não é boa.

  4. Vamos combinar que essas notícias de fim de ano são um telefone sem desgraçado, né? Algum jornalista argentino escreveu o que o Bauza falou nessa rádio Mitre (que não sabemos se foi uma ligação, um off, não sabemos nada). Aí esse jornalista argentino escreveu uma coisa parecida com o que Bauza disse.
    Por exemplo: “você gostaria de ter o Ruben?” “Sim, por que não?”
    Pronto.
    Depois, vem o cara do Globo Esporte, que nunca ouviu a radio Mitre, e distorce ainda mais, sem nunca ter entrevistado na vida o Bauza.
    Ou seja, informação de terceira mão.
    De resto, se tiver algum fundo de verdade, Bruno é fraco mesmo, precisa trazer esse Buffarini. Ortigoza é um boleiro gordo e, nesse momento, o time precisa de gente que se mexa. Nunca ouvi falar desse Ruben.

  5. Este é um novo estilo se negociação, já se fala logo de cara e na mídia em quem se tem interesse e depois tenta fechar contrato com toda a concorrência que você mesmo criou, é realmente um plano muito engenhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*