Bauza quer usar última semana para melhorar ataque do Tricolor

O São Paulo entra na última semana da pré-temporada com uma meta já definida pelo técnico Edgardo Bauza: melhorar a sua produção ofensiva. Focado inicialmente em organizar um sistema de jogo e não ser pego desprevenido nos primeiros desafios do ano, principalmente na disputa da pré-Libertadores, agora o treinador quer usar os cinco dias de preparação até a estreia no Paulista para trabalhar o ataque.

Desde o primeiro contato que teve com os atletas, no dia 6 de janeiro, o argentino deixou claro que não abriria mão de ter uma equipe organizada, que não deixasse o adversário fazer gol com facilidade. Para ele, esse foi o grande problema do Tricolor em 2015, deixando escapar pontos preciosos no Brasileiro por causa dos 47 tentos sofridos na competição.

Depois de duas semanas e meia trabalhando essa organização e a recomposição, com bastante ajuda dos homens de meio-campo no combate ao adversário, ele saiu satisfeito do amistoso contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira. Sem sofrer, os são-paulinos dominaram o adversário e, em uma das poucas vez em que atacou, conseguiu a vitória por meio do belo chute de Thiago Mendes.

Após essa primeira impressão, Bauza se incomodou com a dificuldade em criar jogadas no campo adversário. A ideia dele é que, assim como todos participam na marcação, todos participem na hora de armar os lances. Nos treinamentos, ele constantemente pede que os volantes passem da linha de meio-campo e os laterais deem opção para Centurión e Michel Bastos, que atuam pelos lados no campo ofensivo.

“Agora, entramos na reta final da nossa preparação. Falta aproximadamente uma semana para a nossa estreia no Paulista, e o trabalho tem sido bem feito para a gente chegar lá em boas condições. O treinador ajustou a defesa e, nos próximos dias, dará mais atenção ao ataque. Vamos atingir o nosso melhor nível nos reacostumar com as vitórias”, comentou Hudson, titular desde a primeira atividade.

O último teste antes de pegar os peruanos do Universidad César Vallejo, no mata-mata continental, será no sábado, quando a equipe encara o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na Libertadores, os duelos serão no dia 3, no Peru, e no dia 10, no Pacaembu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*