Bauza opta por descanso e titulares do São Paulo fazem treino descontraído

Os titulares do São Paulo voltaram a campo nessa sexta-feira e trabalharam com bola pela primeira vez desde a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso disputado na quarta, em Assunção. O técnico Edgardo Bauza não quis exigir muito dos dez jogadores de linha que iniciaram a partida e deslocou os atletas para uma atividade leve e descontraída.

Divididos em duas equipes de cinco, os titulares disputaram uma partida de “golzinho” e abusaram dos lances de efeito. Tabelas e dribles foram os artifícios encontrados por eles para anotar gols nas pequenas traves dispostas no campo reduzido. Após as movimentações, os jogadores fizeram um trabalho de alongamento e deixaram o gramado do CCT da Barra Funda.

O goleiro Denis, que defendeu a meta são-paulina durante todo o jogo amistoso, participou do treino tático com os reservas. Sob a supervisão de Bauza, os suplentes foram divididos em duas equipes e se enfrentaram em campo reduzido. Durante o treino, o argentino fixou alguns jogadores nas laterais do campo para trabalhar cruzamentos. Bauza tem insistido nas últimas atividades para que os tricolores explorem mais as jogadas pelos lados.

Terminado o treino, os reservas treinaram cobranças de pênalti e também deixaram o gramado. O zagueiro Diego Lugano fez apenas um trabalho na piscina e não apareceu no campo. Ele tem realizado atividades específicas para ganhar massa muscular e não sofrer com contusões no início de temporada. A intenção da comissão técnica é testar o uruguaio em treinos com bola já na próxima semana.

O São Paulo voltará a trabalhar na manhã deste sábado e ganhará o domingo de folga. A partir da segunda-feira, Bauza deverá intensificar os treinos táticos para corrigir erros apresentados no jogo com o Cerro Porteño. O argentino aprovou o desempenho tricolor no primeiro duelo da temporada, mas reconheceu que há “espaço para melhorar” antes do início dos campeonatos. A estreia oficial no ano será contra o Red Bull Brasil, no dia 30, em jogo válido pelo Paulistão. Já a campanha na Libertadores começará no dia 3 de fevereiro, diante do César Vallejo, no Peru.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Bauza opta por descanso e titulares do São Paulo fazem treino descontraído

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*