Bauza indica participação de Calleri no primeiro jogo contra o César Vallejo

O técnico Edgardo Bauza assegurou neste sábado que o atacante Jonathan Calleri participará da partida contra o César Valllejo, nesta quarta-feira, na cidade peruana de Trujillo. O treinador argentino disse que o jogador viajará com a equipe para o jogo de ida da pré-Libertadores e indicou que utilizará o reforço durante o confronto. “Creio que contaremos com Calleri. Ele está inscrito e viajará ao Peru. Só não sei se ele começará jogando ou não”, afirmou.

As declarações de Bauza foram dadas após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, também marcou a estreia oficial do técnico pelo Tricolor. Para o duelo, Bauza não contou com os recém-chegados Calleri e Kieza por conta da documentação exigida pela Federação Paulista de Futebol. Os reforços foram contratados de equipes estrangeiras e tinham um prazo muito curto para resolver as pendências até essa partida.

Sem o poder de fogo que gostaria, Bauza enviou a campo o time que vinha treinando desde o início da pré-temporada. O Tricolor teve um bom desempenho no primeiro tempo e abriu o placar com Ganso, aos 43 minutos. Na etapa complementar, os atletas sofreram com o cansaço físico e levaram um gol aos 25, em cobrança de pênalti do atacante Roger. Para o treinador, o desafio contra o César Vallejo será manter o mesmo rendimento durante toda a partida.

“O jogo [contra o Red Bull] teve algumas coisas boas e outras ruins. Faltou à equipe manter no segundo tempo o ritmo mostrado no primeiro. Não conseguimos fazer isso, mas jogamos uma boa partida. O time foi sólido, mas perdeu muitas bolas no segundo tempo. Não conseguimos controlá-la e isso nos impediu de ter mais possibilidades. Tivemos duas chances muito claras com Alan Kardec e Carlinhos, mas não aproveitamos. Estamos nos entendendo e buscando o passo que precisamos dar adiante”, avaliou.

Bauza repetiu por diversas vezes que “há muito o que melhorar” no São Paulo. Ele não gostou de ver os jogadores cansados e com cãibras ao final do jogo e prometeu “buscar mais variantes para que o time tenha mais possibilidades no campo ofensivo”. Na visão do treinador, no entanto, a primeira impressão numa partida oficial foi positiva. “Nossa combatividade foi boa. Eu não tenho as estatísticas, mas roubamos muitas bolas. Nos últimos momentos não fomos tão contundentes como deveríamos, mas continuaremos aprimorando o time”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*