Bauza é advertido, e Matheus Reis pega um jogo de suspensão no STJD

O São Paulo não foi prejudicado no julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quarta-feira. O técnico Edgardo Bauza, denunciado após a expulsão na derrota para a Ponte Preta, foi apenas advertido pelo tribunal. O lateral Matheus Reis, que recebeu cartão vermelho na mesma partida, pegou apenas um jogo de gancho, já cumprido com a suspensão automática.

Expulsão Matheus Reis, Ponte x São Paulo (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)Expulsão Matheus Reis, Ponte x São Paulo (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

No duelo contra a Ponte, Matheus Reis foi expulso com apenas oito minutos de jogo. O lateral deu um carrinho em Matheus Jesus, recebeu primeiramente o cartão amarelo, mas o árbitro Vinicius Forlan mudou sua decisão enquanto se aproximava do jogador da equpe de Campinas, que recebia atendimento médico perto do técnico Eduardo Baptista.

Na súmula, Vinicius Forlan explicou que mudou de opinião por ver a gravidade da lesão sofrida pelo jogador no lance. E por isso cancelou o cartão amarelo e aplicou o vermelho. Por isso, Matheus Reis foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogo direto).

O lance revoltou Edgardo Bauza no gramado do Estádio Moisés Lucarelli. O técnico não se conformou com a marcação, invadiu o campo, gesticulou e foi expulso. Por isso foi denunciado no artigo 258-B.

No julgamento desta quarta-feira, São Paulo e Ponte Preta, que eram reincidentes,  ainda foram multados em R$ 2 mil por causa dos dois minutos de atraso no reinício da partida, sendo enquadrados no artigo 206.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Bauza é advertido, e Matheus Reis pega um jogo de suspensão no STJD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*