Bauza diz que Rogério não decide na ponta e avisa: melhor posição é no meio

O técnico Edgardo Bauza mandou um recado ao atacante Rogério: a posição que o treinador espera que ele jogue é no meio-campo. Em entrevista coletiva, o argentino afirmou que espera que o jogador siga atuando na função que executou nesta terça-feira (1º), na vitória do São Paulo contra o Mogi Mirim, quando jogou no lugar de Paulo Henrique Ganso.

“Essa é a melhor posição que o Rogério pode jogar. Vi muitos jogos dele atuando pelas pontas, mas lá ele não é um jogador que desequilibra, como pode ser na posição que jogou hoje”, afirmou Bauza, em entrevista coletiva. “É uma posição que ele não conhece, porque é atacante, mas o importante é que está aprendendo aos poucos a jogar nela”.

Durante a partida, o próprio Rogério se mostrou desconfortável em atuar no meio-campo, mesmo tendo aberto o placar contra o Mogi Mirim. “Estou jogando [no meio], sou funcionário do clube, tem que jogar. Mas meu forte é jogar na ponta. Às vezes fico perdido um pouco [na nova função], tem bola que não pode perder e acabo perdendo. Mas tem que se adaptar, sou funcionário do clube”, afirmou Rogério, ao canal Premiere, no intervalo do jogo.

Depois da partida, foi a vez de Paulo Henrique Ganso negar que esteja acontecendo uma briga pela posição no meio com Rogério. “O Rogério nem gosta de fazer essa função. Ele está tendo a oportunidade de jogar ali e está fazendo o trabalho dele, assim como se eu tiver que jogar na ponta, vou dar meu melhor”, afirmou, em entrevista à “Rádio Globo”.

Sobre o questionamento dos dois jogadores, Bauza foi direto: “Se continuarem fazendo gols, podem continuar zangados”.

7 comentários em “Bauza diz que Rogério não decide na ponta e avisa: melhor posição é no meio

  1. Nao sei se o tal de Paton é teimoso, burro, ou cego que nao quer ver e quer dar preferencia para seu amigo e chegado Centurion poder jogar na ponta.
    O que vai acontecer sao 2 coisas ou vai queimar o Rogerio que poderia muito nos ajudar jogando onde realmente ele rende, ou vai acabar se queimando e a continuar com sua teimosia com esse futebolzinho que nao vai levar a nada estara desempregado logo logo.

  2. Acho que o Patão não assistiu aos últimos jogos do campeonato brasileiro do ano passado. Quem decidiu a ida do tricolor para a Libertadores não foi ele, Rogério, jogando como atacante pelo lado esquerdo?
    Bem, cada um fala e pensa como quiser. Só acho que esse jeito de pensar e, pior, agir, vai fazer o Patão passar o dia dos namorados desempregado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*