Baresi elogia 1ª fase do São Paulo e quer permanecer em São Carlos

Se depender da vontade do São Paulo, o time prosseguirá em São Carlos nesta Copinha até uma eventual semi-final. Invicto e com 100% de aproveitamento na primeira fase do torneio, o Tricolor está adaptado à cidade, e pretende disputar as próximas etapas da competição no estádio Luís Augusto de Oliveira.

– Pretendemos ficar. Estamos recebendo um apoio muito grande da nossa torcida aqui em São Carlos. Ela tem nos incentivado do primeiro ao último minuto porque temos correspondido em campo, isso é fundamental para os atletas entenderem. Estamos bem hospedados e entrosados com a cidade. Estamos felizes aqui – afirmou o técnico do Tricolor, Sérgio Baresi.

Até o momento, o São Paulo realizou três jogos na cidade: goleou União Rondonópolis (5×0) e Guaicurus (5×2), e venceu o anfitrião São Carlos (2×0). Baresi destaca o crescimento de seu time na Copinha, e afirma que o Tricolor tem uma boa safra de jogadores.

– A campanha inicial é boa, com 100% de aproveitamento. É importante analisar do primeiro ao terceiro jogo. Crescemos tecnicamente e fisicamente. Nossa safra é boa. Estamos contando com quatro atletas que desceram do profissional. Eles deram uma qualidade para nossa equipe, que é jovem, tem média de idade de 18 anos. Dentro desse processo, alguns atletas vão se destacar naturalmente e chamarão a atenção do departamento profissional.

Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o Santa Cruz. O jogo deve acontecer na terça-feira. A FPF confirmará a data e o local oficialmente após o término da rodada, neste domingo.

Tabelinha

E não é a primeira vez que a parceria São Paulo-São Carlos rende bons resultados ao Tricolor. Em 2007, o time disputou a Copinha na cidade, e após passar a primeira fase com três vitórias, permaneceu mandando seus jogos no estádio Luisão até a semifinal. No total, foram sete triunfos consecutivos até a final. Porém, no jogo decisivo no Pacaembu, o São Paulo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no tempo normal e perdeu por 6 a 5 nos pênaltis. Faziam parte do time são-paulino os zagueiros Aislan e Breno, o volante Bruno Formigoni, o meia Bruno César e o atacante Eric.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*