Baixa, Ceni se trata agora por 44 pênaltis em torcedores e clássico

Por conta de estiramento na coxa direita, Rogério Ceni tem feito tratamento intensivo em até três períodos no Reffis. Como é certo que o goleiro desfalcará o São Paulo neste domingo, em duelo com o Avaí, seus próximos objetivos passam a ser duas partidas no próximo final de semana, a primeira ao lado de torcedores.

Marcado para a noite de sexta-feira (dia 26), o evento da agência de turismo do clube terá 44 são-paulinos (que pagaram R$ 4.880,00 cada) em dois jogos com duração de 30 minutos, no gramado do Morumbi. Ceni atuará metade do tempo por cada equipe, na linha. Além disso, o ídolo dará preleção no vestiário e usará a perna direita para cobrar pênalti contra todos.

Para que o compromisso seja mantido, porém, é necessário que o jogador de 42 anos se recupere a tempo. Segundo o departamento médico do clube, trata-se de um estiramento leve. A agência aguardará ao máximo a evolução do tratamento, mas já tem reunião marcada com ele neste sábado, a seis dias do jogo festivo.

Horas antes de ser confirmado o desfalque diante do Avaí, na sexta-feira, o técnico Juan Carlos Osorio revelou que o goleiro-artilheiro foi aconselhado a maneirar na recuperação, tamanha sua vontade de ficar apto fisicamente logo. “O departamento médico falou para ele parar”, contou o colombiano, que escalará Renan Ribeiro como titular.

Reprodução

Evento garante a cada participante a oportunidade de tentar defender pênalti cobrado pelo goleiro-artilheiro

Afora o evento com os torcedores, o próximo final de semana reserva um clássico para Ceni. Dois dias depois de tirar fotografias, conceder autógrafos, jogar uma hora na linha e bater 44 pênaltis, o capitão são-paulino enfrentará o Palmeiras, no Palestra Itália, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A princípio, caso não encontre o rival na Copa do Brasil, será o penúltimo Choque-Rei da carreira, cujo encerramento agora está marcado para dezembro.

No único clássico contra o Palmeiras na temporada, também como visitante, foi derrotado por 3 a 0 e ficou marcado por gol de cobertura em chute pouco à frente do meio-campo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*