Autuori terá de escolher entre aposta ou improviso na lateral direita

Alvo de críticas da torcida do São Paulo em meio à crise vivida pelo clube, o lateral-direito Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão neste domingo, na derrota para a Portuguesa por 2 a 1, no Canindé, e está suspenso para a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, no Morumbi.

Como não há no elenco um reserva imediato para o lateral e não houve contratação para a posição, o técnico Paulo Autuori terá apostar em jovens jogadores ou improvisar um atleta de outra posição.
A diretoria do São Paulo já havia definido antes da viagem ao exterior que as prioridades para reforçar o time seriam um lateral-direito e um atacante. O clube chegou a avançar na negociação com a Portuguesa por Luis Ricardo, mas não conseguiu conduzir as conversas após o pedido de demissão do ex-diretor de futebol Adalberto Baptista, que era quem cuidava do assunto. Sem um reforço, as opções para o jogo de quinta são escassas.
O jovem Lucas Farias, de 18 anos, revelado em Cotia, foi o reserva de Douglas durante a excursão no exterior, que contou com as disputas das Copas Audi, Eusébio e Suruga. O jogador, que não tinha espaço com Ney Franco, ganhou algumas oportunidades com Autuori. Além dele, Caramelo, contratado do Mogi Mirim após o Paulistão deste ano, e também de 18 anos, é o único lateral-direito à disposição.
As alternativas de improviso para Paulo Autuori seriam o volante Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez. O argentino não viajou com o elenco para o exterior, por conta de uma lesão na coxa esquerda, jogou durante toda a carreira pelo lado esquerdo, mas já atuou pela direita no Boca Juniors (ARG). O meio-campista fez diversas partidas na lateral direita sob o comando de Ney Franco, e também pode servir como opção – no último domingo, contra a Lusa, jogou como zagueiro.
Por conta da escassez de opções para o setor e das atuações irregulares de Douglas, o São Paulo segue em busca de um reforço para ocupar a vaga. Após a viagem ao exterior, a diretoria se programa para definir ainda nesta semana alguns alvos a serem contratados.

Um comentário em “Autuori terá de escolher entre aposta ou improviso na lateral direita

  1. Acho absurdo que depois de se contratar lateral direito e se ter uma “promessa”, se pense em OUTRO lateral direito.Estamos indo pelo mesmo caminho do Palmeiras. Põe o Lucas Faria e pronto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.