Autuori pega carona nos elogios de Guardiola e busca ‘resgate histórico’

Com um time formado por Raí, Muller, Palhinha, Zetti, Toninho Cerezo e tanto outros grandes jogadores, o São Paulo encantou o mundo com um bom futebol durante a década de 1990. Fato reconhecido pelo atual técnico do Bayern de Munique (ALE), o espanhol Pep Guardiola. O treinador enfrentou o Tricolor no Mundial de 1992 pelo Barcelona (ESP) e foi derrotado.

Atualmente, o São Paulo passa por um dos períodos mais turbulentos da história. Está há 12 jogos sem vencer, o maior período do clube, e terá de enfrentar os Bávaros, nesta quarta-feira, pela Copa Audi. Se o time alemão é a sensação do futebol no momento por conta dos títulos e desempenho em campo, o técnico Paulo Autuori tenta resgatar o rendimento do clube do Morumbi, tão elogiado por Guardiola.

– Eu vou pegar uma carona no que o Guardiola disse e vou voltar meu olhar lá para o passado. Ele disse que o São Paulo dominava e era o futebol brasieliro que dominava o mundo. Hoje, olhamos para os clubes europeus, poderosos… Certos aspectos temos que colocar para nós próprios. Como ele disse, o futebol brasileiro é muito talentoso e isso não vai mudar nunca, sempre com jogadores de muita qualidade, que sabem interpretar futebol. Se nós conseguirmos fazer um bom jogo e sairmos com um bom resultado, o que não é fácil e minha preocupação maior é com o desgaste físico, acho que isso pode ser altamente positivo para conseguir a retomada no Brasileiro – declarou o técnico são-paulino.

No torneio nacional, o São Paulo figura na zona de rebaixamento, com nove pontos, à frente apenas de Portuguesa e Náutico. Por conta disso, o treinador acredita que a viagem pode dar um ânimo a mais para, quando voltar, retomar o caminho das vitórias e fugir da situação incômoda.

– Acho que é possível (o resgate histórico do time), mas gosto sempre de criar os dois cenários. A equipe não passa um bom momento, todos sabem. Temos uma equipe jovem, mas é uma grande oportunidade, como falei, de mostrar um pouco do futebol brasileiro – completou.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*