Autuori evita falar sobre tirar Ceni das cobranças de pênalti

Paulo Autuori não consegue esconder o seu descontentamento com a fase ruim do São Paulo, mas se conteve ao ser indagado sobre a possibilidade de tirar de Rogério Ceni o posto de principal cobrador de pênaltis da equipe.  Na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, o goleiro desperdiçou a segunda cobrança seguida – a outra foi na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique, na Copa Audi. O treinador despistou o assunto.

– Eu não preciso anunciar o que vou fazer. Eu falo aquilo que tem de ser falado. E as posições que eu vou tomar serão feitas no momento certo – disse o técnico, sem esclarecer se Ceni segue como batedor de penalidades.

Em sua décima partida neste retorno ao São Paulo após oito anos, Autuori somou a oitava derrota. Ele venceu apenas um jogo (Benfica) e teve um empate (Corinthians). Apesar do retrospecto ruim, o comandante tricolor elogiou os jogadores após a derrota para a Lusa.

– O São Paulo jogou o suficiente para ganhar.  No segundo tempo, a equipe foi bem. Os jogadores se superaram por uma etapa final de qualidade.  E, se tivéssemos feito o segundo gol, seria uma partida para lavar a alma – disse o treinador.

Autuori só lamentou muito o fato de não ter tempo para treinar o time.  Desde que ele assumiu, o elenco fez, em média, um jogo a cada três dias.

– Isso me incomoda. Foi um mês com dez jogos. Mesmo sem treinar, a equipe hoje é mais solidária e consegue fazer o segundo tempo sem cair fisicamente. Não dá para dizer que é bom em função dos resultados que não vêm. Essa é a realidade do futebol.

Diante da maratona que o São Paulo se submeteu por conta da excursão para a Europa e para o Japão, Paulo Autuori deu folga para o grupo nesta segunda-feira. O time voltará a treinar na terça, no CT da Barra Funda, iniciando a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, quinta-feira, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Autuori evita falar sobre tirar Ceni das cobranças de pênalti

  1. Douglas, Maicon, Wellington, Fabricio, Juan, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Edson Silva, Luis Fabiano, Aloisio, vocês não estão à altura da soberania são paulina! e essa diretoria não nos representa! aproveitou resquícios da equipe vencedora da gestão anterior para se vangloriar e se conceder méritos que não tem! vamos amargar o rebaixamento mesmo pois estamos sem rumo e sem liderança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*