Autuori elogia reação do grupo e diz que só vitória reverte crise

Nesta sexta-feira, Paulo Autuori fez seu segundo treino como técnico do São Paulo. Conversou individualmente com alguns atletas e trabalhou bastante o setor defensivo. O comandante fez um balanço positivo de seus primeiros passos em seu retorno à equipe do Morumbi e classificou os próximos compromissos como jogos-chave para recuperar o time – Vitória neste domingo, pelo Brasileiro, e Corinthians no dia 17, decisão da Recopa.

“Acho que futebol as coisas acontecem iguais em todos os lugares, existem muitos jogadores experientes, para entender que esses momentos acontecem e dentro disso nós temos que fazer alguma coisa. Não é fácil quando se vem de derrota, não se muda só porque chegou uma pessoa. Gostei da reação do grupo, mas só passo a passo e dia a dia podemos ir aplicando alguma coisa”, explicou.

Autuori afirmou que é possível existir evolução da equipe mesmo sem vitória nessas duas partidas. Porém, não há como reconquistar a confiança do grupo em seu próprio potencial sem sucessos dentro de campo. “Evolução pode haver sem vitória, mas queremos com ela. É a única coisa que dá confiança. Mas queremos jogar bem, nunca vou pedir para ganhar de qualquer jeito. Você não pede para um músico tocar de qualquer jeito. Dá para ganhar e jogar bem”, comentou.

Nesses primeiros contatos com o grupo, a defesa recebeu atenção especial de Autuori. “Temos de melhorar. A equipe vinha sofrendo muitos gols. Minha preocupação maior é acertar bem a parte defensiva, até para dar mais tranquilidade àqueles que são responsáveis pela criação”, declarou.

O treinador repetiu que não irá mudar muito a equipe nesse primeiro momento. Voltou a elogiar o antecessor Ney Franco e disse que sua ideia é utilizar o clássico 4-4-2 como formação da equipe do Morumbi.

“Pode ter certeza que nós vamos sempre jogar no 4-4-2. Vai só variar o desenho do meio campo, pode ser um diamante [com três volante e um meia mais adiantado] ou com dois meias, como eu gosto de jogar”, definiu.

Paulo Autuori comanda o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador, em duelo contra o Vitória, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*