Autuori coloca duelos contra Vitória e Corinthians como ‘jogos-chave’

O São Paulo acumula quatro derrotas consecutivas – todas no Morumbi. Por isso, o técnico Paulo Autuori ressalta a importância de vitórias nos dois próximos compromissos. O Tricolor encara o Vitória neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira que vem, o adversário será o Corinthians, pela final da Recopa Sul-Americana. Para o treinador, bons resultados nesses compromissos podem fazer com que o São Paulo, que enfrenta crise, tenha um ganho na parte moral.

– É perigoso querer passar alguma coisa diferente. Muito pouco tempo. Precisamos retomar, e nada melhor do que esses jogos contra Vitória e Corinthians. São jogos-chave. Temos de dar uma resposta positiva. Estamos desafiados a isso – disse o comandante.

Paulo Autuori ainda deixa a situação mais tranquila para os jogadores. O comandante não exige uma vitória, mas, pelo menos, um bom rendimento da equipe em campo.

– Pode haver uma resposta no campo, mas com vitória é melhor. Isso recupera a confiança. Jamais vou pedir para ganhar jogo de qualquer maneira. Não pode pedir para um músico tocar de qualquer maneira. Você tem de tocar bem. Precisa ganhar, mas tem de haver dinâmica de jogo.

Mesmo com a importância da partida contra o Corinthians, que é um clássico regional e pode render um título, Autuori ressalta a importância de os jogadores pensarem primeiro na partida contra o Vitória.

– Não dá para viver o jogo de quarta no domingo. Sabemos que o Vitória tem potencial. Exijo foco nesse jogo e depois pensamos no confronto contra o Corinthians.

 

Fonte: Globo Esporte – Foto: Rubens Chiri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*