Ausência de dupla convocada expõe falha de planejamento do São Paulo

As convocações Buffarini e Cueva para as seleções de Argentina e Peru, respectivamente, vão dar muita dor de cabeça para Rogério Ceni no São Paulo – Pratto também está convocado, mas tem mais opções de substituto.

Mais do que isso: a ausência dos dois primeiros nos jogos contra Botafogo-SP (dia 22), Corinthians (dia 26) e São Bernardo (dia 29) expõe a falha de planejamento da diretoria na montagem do elenco. Em especial pelo caso da lateral esquerda.

É lá que Buffarini, vez ou outra, atua improvisado. O Tricolor terminou 2016 com Mena, Carlinhos e Matheus Reis. Mas nenhum dos três permaneceu. O primeiro, segundo os dirigentes, era muito caro para continuar. O segundo sofria com as lesões e acabou cedido ao Internacional, com o São Paulo pagando metade do salário. O terceiro foi emprestado para o Bahia.

Para tomar conta da posição, a diretoria comprou em definitivo Júnior Tavares, que pertencia ao Grêmio e se destacou no time sub-20 comandado por André Jardine no ano passado. E a outra peça? A diretoria não segurou Matheus Reis. Uma alternativa seria trazer Reinaldo, que fez bom Brasileiro pela Ponte Preta. Mas a diretoria ficou com receio da reação da torcida, já que o defensor nunca agradou e o cedeu à Chapecoense.

Com isso, Ceni começou a pré-temporada em Bradenton tendo Júnior Tavares como única peça da posição. Inicialmente, Buffarini foi o titular pelo lado esquerdo. Mas, o improviso não deu certo e o argentino perdeu a posição. Júnior Tavares é uma realidade, mas não pode jogar todas as partidas. Só que, contra Botafogo, Corinthians e São Bernardo, o treinador vai arriscar.

Júnior Tavares São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Júnior Tavares será titular da lateral contra Botafogo, Corinthians e São Bernardo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

– Eu não tenho outro lateral. Por isso que o Júnior não começou jogando contra o Ituano. Usei o Buffarini o máximo que deu. Todo mundo sabe que o Buffarini vai melhor na direita, mas não posso usar o único lateral que tenho por 90 minutos em todos os jogos. Por isso que fiz rodízio entre os laterais. Uma lesão nos prejudicaria muito, principalmente porque o Campeonato Paulista tem limite de inscrições (28 jogadores) – lamentou o treinador.

Para a vaga de Pratto, Ceni tem Chavez e Gilberto como opções e acredita que está bem servido para essas próximas partidas. Já para o lugar de Cueva, ele terá de mudar o sistema de jogo. Lucas Fernandes, Shaylon e Thiago Mendes são as alternativas. Mas o técnico já deixou claro que não tem substituto igual ao peruano.

Seria necessário ir ao mercado contratar um jogador que possa suprir a ausência de Cueva, já que sem o camisa 10 o time cai de produção. Mas a diretoria não tem pensado nisso.

 

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Ausência de dupla convocada expõe falha de planejamento do São Paulo

  1. Falta de planejamento no sao paulo ja é coisa normal e corriqueira, essa diretoria nao presta, e nao vejo uma luz no fim do tunel pq essa porcaria do Leco ainda vai ser reeleito ai vamos amargar muitos anos sem titulo nenhum.

  2. Falta de planejamento total vem sendo nosso tiro no pé nos últimos anos, se não iriam contratar lateral esquerdo, porque emprestaram Reinaldo Tiririca e Matheus Reis, que mesmo ruins, pelo menos num time organizado poderiam render e não ficar improvisando o Buffa que já está péssimo na direita, quanto mais na esquerda. O Denis é um caso que não entendo, ou ele é filho de algum conselheiro vitalício, ou empresário que doa dinheiro para alguns lá, porque é inaceitável o que ele já teve de oportunidade e demonstrou que não serve nem para reserva.
    O RC sabia da bucha que estava assumindo, então não adianta reclamar agora.

  3. Se o Renan assumir a titularidade vai escancarar toda a incompetência da diretoria e dos treinadores que atuaram no ano passado e neste, por falhas de goleiro perdemos tudo ano passado até a participação na libertadores.

  4. Pelo que o time vem jogando basta colocar um volante fixo que só marque na lateral e pare de fazer tanto drama. É muita explicação pra pouco futebol mesmo com time completo.

  5. Somente o Cueva fará falta.

    O time esta sendo enganado , o planejamento feito no final de 2016 foi furado, não entendem nada, a excursão de Miami foi uma merda, preparação do time ridícula, sem preparo físico, sem jogadores qualificados 2 para cada posição, apresentação de jogadores a cada dois dias nos EUA, alguns nem podiam jogar, ao invés de fazer a pré temporada aqui no CT, foram fazer esta turnê para levar conselheiros que votam no Leco e o time que se dane.
    Quanto ganhou o MAC para fazer o planejamento que ele tanto fala ser o mais entendido de futebol, gosta mesmo é das entrevistas e aparecer na TV.

  6. Pô Paulo Pontes!
    Buffarini é desfalque?
    Não jogando é reforço!
    Aliás, Buffarini vai ser um reforço para o adversário da Argentina.
    Baita jogador ruim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*