Ausência de diretor em reunião adia definição sobre Paulo Miranda

A decisão sobre a permanência de Paulo Miranda no São Paulo ficou para depois da Recopa.  Havia uma reunião marcada para esta terça-feira entre o empresário do atleta e dirigentes do clube. porém, o encontro não produziu resultados porque Adalberto Baptista, diretor de futebol tricolor, não pôde comparecer.

Assim, apenas o corpo jurídico do time do Morumbi esteve no encontro com o empresário para acertar alguns detalhes. Na quinta-feira, depois da decisão da Recopa, eles voltarão a se reunir. A permanência do zagueiro é dada praticamente como certa. “Quinta-feira é o prazo máximo que todos nós demos para definir a situação. Mas estamos muito felizes com o interesse do São Paulo”, disse Bruno Balsimelli, empresário do defensor.

No dia 4 de julho, a assessoria de imprensa do jogador chegou a divulgar uma declaração dele comemorando a transferência para o Olympique de Marselha. O empresário Bruno Balsimelli também deu o negócio como certo – os franceses pagariam 4,5 milhões de euros, e o São Paulo ficaria com 20% deste valor – o restante ficaria com a Unique, empresa que gerencia a carreira do atleta.

A iminente saída de Rhodolfo, aliada à admiração de Autuori por Paulo Miranda, fez o negócio mudar de rumo. Nesta segunda-feira, Balsimelli esteve no CT da Barra Funda para uma reunião com a cúpula são-paulina, incluindo o presidente Juvenal Juvêncio. O dirigente, aliás, teve uma conversa de canto com o zagueiro durante alguns minutos.

Para manter o atleta no elenco, o clube comprará uma porcentagem do zagueiro pertencente à Unique. O clube tem a preferência de compra e irá exercer esse direito. A tendência é que ele se entenda com a diretoria e fique à disposição de Autuori.

Se a permanência do zagueiro for confirmada, ele terá uma valorização salarial (hoje é um dos que recebe menos no elenco) e o contrato também deverá ser prolongado. Atualmente é válido até o fim de 2014. Ele chegou ao clube no começo do ano passado, de graça, após o vínculo com o Bahia se encerrar.

Rhodolfo, uma das opções para o setor defensivo, externou à diretoria sua vontade de ser negociado. Preterido na época de Ney Franco, ele chegou a ter uma chance quando Milton Cruz comandou o time, contra o Santos, mas falhou em um dos gols da derrota e voltou para o banco. Grêmio, Flamengo e Internacional disputam a contratação do zagueiro, que, no domingo, pediu para não entrar em campo contra o Vitória – ele seria titular ao lado de Lúcio.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*