Audax, Ponte e Santos: sequência do início do Paulista tira o sono de Ceni

Audax, Ponte Preta e Santos. Os primeiros jogos oficiais do São Paulo em 2017 tiram o sono de Rogério Ceni. O novo técnico considera complicadíssima a tabela do Campeonato Paulista, que terá início no dia 5 de fevereiro, data em que o Tricolor irá a Osasco encarar o atual vice-campeão Audax, time que o derrotou por 4 a 1 nas quartas de final da última edição.

Famosa pelo estilo de jogo inovador, de bola no chão desde sua própria área, a equipe de Fernando Diniz já dá trabalho ao departamento de análise de desempenho do Tricolor, que, a pedido de Ceni, separou vídeos do Oeste, que disputou a Série B do Brasileiro com um elenco praticamente inteiro cedido pelo Audax.

Com intenção de ser um técnico extremamente ofensivo, Ceni vai analisar se poderá imprimir seu modelo de jogo a partir da estreia. A experiência de equipes que tentaram pressionar o Audax, e se deram mal, será levada em conta.

Depois da primeira pedreira, uma sequência nada generosa: a Ponte Preta, consolidada na elite do futebol brasileiro, e que terminou a última Série A uma posição à frente do São Paulo, será o adversário da estreia de Rogério Ceni como treinador no Morumbi, no dia 12 de fevereiro.

Também com um técnico jovem, mais novo que o ex-goleiro inclusive, o antigo auxiliar Felipe Moreira, a Macaca desperta preocupação. É considerada o rival mais difícil além dos quatro grandes do estado.

Em seguida, no dia 15 de fevereiro, o São Paulo de Ceni irá à Vila Belmiro, palco do último jogo dele como goleiro. Na semifinal da Copa do Brasil de 2015, o goleiro se machucou no primeiro tempo, em dividida com o meia Lucas Lima, e não conseguiu se recuperar em tempo de disputar a reta final do Campeonato Paulista. O Santos avançou à final daquele torneio.

Os clássicos recentes apontam larga vantagem dos alvinegros, tanto em partidas de meio de campeonato – venceram as duas no último Brasileirão – como em mata-matas.

Antes do Paulistão, porém, o São Paulo disputará duas partidas nos Estados Unidos, pelo Torneio da Flórida. No dia 19 de janeiro, Ceni vai estrear na função contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonarios (COL). Se vencer, enfrentará o ganhador da outra semifinal, que terá o Corinthians diante de Vasco ou Barcelona (EQU). Os perdedores disputarão o terceiro lugar.

O River, possível adversário dessa estreia extraoficial, também é um time que tem sido observado por Ceni, e causado excelente impressão.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Audax, Ponte e Santos: sequência do início do Paulista tira o sono de Ceni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*