Atuação e postura de um verdadeiro capitão

Durante a disputa do Campeonato Paulista de 2015, na vitória sobre a Portuguesa por 3 a 0, Hudson foi o dono da braçadeira tricolor pela primeira vez e não desapontou: o jogador foi decisivo e marcou um dos gols no triunfo do São Paulo, no Morumbi. E na tarde de carnaval deste sábado (6), no Pacaembu, o camisa 25 repetiu a dose e celebrou mais uma partida como capitão em grande estilo. Firme na marcação e com eficiência na saída de jogo, o volante foi um dos destaques na goleada sobre o Água Santa por 4 a 0.

Com o intuito de preservar alguns titulares para o confronto de volta da primeira fase da competição continental, o comandante são-paulino armou o time principal com uma série de alterações. Dessa forma, a equipe começou a partida com Denis; Mateus Caramelo, Lucão, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Wesley e Rogério; Wilder, Calleri e Kieza. Em relação aos últimos três compromissos do São Paulo – sempre com a mesma formação -, apenas Denis, Rodrigo Caio e Hudson foram mantidos para a partida deste final de semana.

“Ser capitão aumenta a reponsabilidade, porque a gente tem que se comunicar mais e tentar orientar os companheiros, mas felizmente consegui ajudar mais uma vez”, afirmou o meio-campista, que elogiou a postura do Tricolor na primeira vitória no Campeonato Paulista deste ano. Superior do começo ao fim do confronto válido pela segunda rodada, o São Paulo soube construir a goleada com tranquilidade antes do decisivo duelo com o César Vallejo-PER na próxima quarta-feira (10) pela Libertadores da América.

“O time jogou muito bem, soube administrar o jogo e teve tranquilidade para marcar os gols. O importante é que estamos confiantes para encarar o jogo de quarta-feira. Deixamos uma boa impressão e mostramos que temos boas opções caso o treinador necessite”, finalizou o marcador são-paulino, que participou da jogada do primeiro gol no triunfo deste final de semana. O jogador iniciou a jogada, em tabela com Wilder, que terminou no tento do argentino Calleri no primeiro tempo.

Com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo C na competição estadual, agora com quatro pontos em duas rodadas. Na próxima quarta-feira (10), novamente no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor entrará em campo com uma missão diferente: garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores da América. Diante do César Vallejo-PER, após empate por 1 a 1 em território peruano, o time brasileiro depende apenas de um empate sem gols para seguir adiante na competição internacional.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*