Atrás de lateral-direito, São Paulo analisa Sueliton; Muricy indica Bruno

O São Paulo busca reforçar a lateral direita. Com poucas opções, o clube analisa jogadores no futebol brasileiro e no exterior. Entre os que atuam no Brasil, dois são conhecidos: Bruno, do Fluminense, indicado por Muricy Ramalho, e Sueliton, do Atlético-PR, que está sendo analisado pela diretoria.

Bruno esteve na mira do Tricolor no final de 2011, quando se destacou no Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Só que o Fluminense foi mais rápido e fechou com o atleta por três anos. O vínculo termina em dezembro de 2015. O que pode ajudar o time paulista é que o atleta é empresariado por Eduardo Uram, que tem excelente relacionamento com a diretoria tricolor e chegou a ter seis atletas no elenco tricolor. Hoje, são dois: o volante Maicon e o zagueiro Edson Silva.

Já Sueliton vem sendo observado desde que defendia o Criciúma. Ele atuou pelo Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, mas a renovação contratual foi descartada pelo presidente Mário Celso Petraglia. O São Paulo busca informações sobre o comportamento do jogador fora de campo. A negociação seria fácil, já que os direitos pertencem ao empresário Cesar Botega, que já foi procurado pelo gerente de futebol do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira.

Há tempos, a lateral direita causa problemas no São Paulo. Na atual temporada, Luis Ricardo foi contratado, não vingou e será emprestado. O garoto Auro é considero um atleta de muito potencial, mas que ainda precisa amadurecer para virar titular. Tanto que o volante Hudson, de maneira improvisada, se tornou dono da posição.

De olho na temporada 2015, o São Paulo já fechou com o lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense. Além de um ala direito, o clube ainda busca um meia e um atacante que atue pelas pontas, já que Osvaldo deve ser negociado. Embora a diretoria negue, o volante Wesley, que está de saída do Palmeiras, pode fechar a qualquer momento.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Atrás de lateral-direito, São Paulo analisa Sueliton; Muricy indica Bruno

  1. O SP formou um cidadão, de apelido Cafu, que algumas pessoas conhecem, que apareceu para a imprensa numa decisão de campeonato, não me lembro qual, colocado por um tal de Tele – outro um pouco conhecido – pela “ponta-esquerda, como se denominava à época.
    Parece que o cidadão em questão se dispunha a jogar em qualquer posição para ser titular e, logo, foi deslocado para jogar como lateral direito. O problema é que, apesar de marcar razoavelmente bem e correr muito, ele não conseguia acertar um cruzamento. Alguém sugeriu ao Mestre que desistisse dele como lateral. O Mestre, enxergando nele muitas virtudes, preferiu TREINA-LO, exaustivamente, até que ele aprendesse o fundamento. O resto da história o mundo inteiro conhece.
    Agora temos um técnico que se diz nunca desistir de um jogador (pelo menos do Luiz Fabiano e do Kardec, não desiste mesmo). Por que, então, desistir do Auro? Não seria mais lógico treina-lo para marcar melhor, contratar um volante marcador para cobri-lo em suas decidas, já que o próprio treinador vive elogiando sua capacidade ofensiva, e nossa defesa necessita de um volante assim, do que ficar gastando dinheiro em contratações incertas e que vão apenas onerar muito a folha de pagamento, já que não existe no mercado brasileiro bons laterais?
    Com outras palavras, foi meu comentário quando da contratação do Luis Ricardo da Portuguesa. Volto a faze-lo agora, porque o risco é o mesmo…

    • Aline, o problema do Cicinho é (quase) o mesmo do Auro, ataca demais e falha demais na marcação. É quase um ala, e é isso que acaba conosco, a zaga é fraca e fica ainda mais desprotegida… precisamos de um cara que apoie mas que seja bom na recomposição.

      • Eu vou mais longe, o problema desse cara passa até pelo álcool!!!

        E tem outra, já está muito velho. Se for para trazer tem que ser quem resolva, Maicon do Roma ou Daniel Alves atualmente na reserva do Barcelona…

        Lembro que Cicinho já voltou e não correspondeu, aliás correspondeu sim, nas baladas!!!!

        • Danilo, tinha esquecido desse detalhe. Lembro que quando saiu pela segunda vez do São Paulo ele mesmo deu uma entrevista admitindo que foi isso que fez sua segunda passagem ter sido tão ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.