Atlético-MG tenta encerrar série negativa contra embalado São Paulo

Protagonistas de um duelo marcante pela Libertadores de 2013, Atlético-MG e São Paulo voltam a se encontrar, neste domingo, às 16h, no estádio Independência, num momento importante para ambos nesta reta final de CampeonatoBrasileiro. Enquanto os paulistas querem seguir no encalço do líder, os mineiros precisam da vitória para continuar na briga pelo G-4.

Com duas vitórias seguidas e a queda do Internacional, o São Paulo reassumiu a vice-liderança do Brasileirão com 49 pontos e voltou a ser o principal concorrente do Cruzeiro, que lidera de forma isolada com sete pontos de vantagem.

O tricolor paulista recuperou-se da fase ruim na competição ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, e o Atlético-PR, pelo mesmo placar, no Morumbi. O São Paulo espera aproveitar o momento de instabilidade da equipe mineira para conquistar o terceiro triunfo seguido no Brasileirão.

O Atlético não vence há duas rodadas – perdeu para o Criciúma, por 3 a 1, e empatou sem gols com o Fluminense – e deixou o G-4, caindo para o sexto lugar com 44 pontos. Para complicar, o time mineiro perdeu para o Corinthians, por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e terá de vencer por três gols de diferente no jogo de volta.

Depois de embalar na competição e chegar a figurar entre os quatro que garantem vaga na Libertadores, o Atlético voltou a oscilar e vê agora o jogo com o São Paulo como decisivo. A equipe comandada por Levir Culpi terá de superar problemas de desfalques para tentar reagir neste domingo.

Além de Diego Tardelli e Douglas Santos, que estão com as seleções principal e olímpica, respectivamente, o time mineiro não contará com Jô, que faltou ao treino de sábado, alegando problemas particulares, e está fora de jogo. O atacante não marca gols há 22 jogos.

Guilherme, que se recuperou de lesão recentemente, sentiu um problema muscular e acabou vetado. A novidade positivo foi o retorno de Maicosuel, que está curado de contusão e deve compor o banco de reservas, já que não tem condição de jogar o tempo todo.

A exemplo dos mineiros, o São Paulo estará de desfalcada neste domingo. Além de Kaká e Souza na seleção brasileira, Ganso e Paulo Miranda cumprirão suspensão. Ademilson está com seleção olímpica. O lateral Alvaro Pereira integra a seleção do Uruguai. Lucão, Tolói e Rodrigo Caio recuperam-se de contusão.

O técnico Muricy Ramalho poderá contar com Michel Bastos, que havia sido suspenso por três jogos por expulsão contra o Flamengo e terá de cumprir dois jogos. Porém, o São Paulo obteve o efeito suspensivo para escalar o jogador neste domingo.

Rogério Ceni, que machucou um dedo da mão esquerda durante o treino de sexta-feira, não será problema para enfrentar o Atlético. A partida no Independência será a última em Minas do goleiro, que se aposentará ao final da temporada.

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Data: 12/10/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:  Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Josué, Leandro Donizete e Dátolo; Carlos, André e Luan
Técnico: Levir Culpi

São Paulo
Rogério Ceni, Hudson, Antonio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Maicon, Michel Bastos e Osvaldo; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*