Atleta de Cuca na China, Boi Bandido diz ser difícil técnico acertar com SP

O atacante Aloisio “Boi Bandido” esteve no CT do São Paulo nesta sexta-feira para rever ex-colegas de clube. Atleta do Shandong Luneng, mesma equipe de Cuca, o jogador considera difícil o time chinês liberar o treinador para o São Paulo.

“Eu acho bem complicado [Cuca deixar o futebol da China]. Os chineses não vão querer liberá-lo. Para enrolar os chineses e tentar tirar o Cuca de lá vai ser difícil”, comentou Aloísio.

O São Paulo busca um técnico para a próxima temporada. O cargo está ocupado interinamente por Milton Cruz. Cuca é o principal nome da diretoria, mas a multa alta é o principal entrave. Paulo Autuori é outro nome sondado pela cúpula tricolor.

Cuca não está disposto a rescindir seu contrato na Ásia. Seu salário ultrapassa R$ 1 milhão e está totalmente fora da realidade do futebol brasileiro. Membros brasileiros da comissão técnica do Shandong Luneng também duvidam da demissão porque o clube decidiu manter Cuca no comando mesmo depois da suspensão de sete meses do treinador.

Em junho deste ano Cuca se envolveu numa briga com um árbitro assistente, em jogo válido pelo Campeonato, e acabou recebendo gancho pesado da federação local. Para quem trabalha com ele na China, o clube não irá demiti-lo neste fim de ano se não o fez em junho, quando anunciada a suspensão.

Diego Aguirre ganha força nos bastidores

Nos últimos dias, o uruguaio Diego Aguirre, ex-Internacional, passou a ser alvo de análise.  Aguirre não é nome de consenso entre a diretoria. Há simpatia com a ideia de contratá-lo por ter sido jogador do São Paulo em 1990 e por ser nome defendido pelo zagueiro Diego Lugano, possível contratado para 2016. Há resistência porque, na visão de parte da diretoria, ele pratica futebol muito menos ofensivo que o do colombiano Juan Carlos Osorio, apesar de também ser adepto do rodízio do elenco.

O técnico uruguaio de 50 anos foi demitido do Internacional no início de agosto, pouco depois da eliminação para o Tigres, do México, na semifinal da Copa Libertadores. Até o último domingo Aguirre estava em viagem na Europa. Desde segunda-feira está em Montevidéu, no Uruguai, e nesta última quarta-feira esteve em Porto Alegre para acertar mais alguns detalhes de sua rescisão com o Inter – não passou por São Paulo, porém.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*