Até matemática custa a explicar Tricolor no G4 do Brasileiro

Apesar dos problemas latentes que cercam a temporada de 2015 no São Paulo, há boas chances de a equipe terminar o Campeonato Brasileiro com um saldo positivo, pelos momentos turbulentos que viveu. Atualmente no G4, o Tricolor é o time com mais chances de terminar o torneio na zona de acesso para a Copa Libertadores, com 51% das probabilidades apontando para a classificação, segundo dados do site Infobola. Mas uma matemática complica prova os motivos que deixam o time paulista entre os melhores.

No primeiro turno, o São Paulo foi o sexto colocado no Campeonato Brasileiro. Agora, contanto apenas o returno, faz apenas a nona melhor campanha, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. Então como aparece em quarto no geral? Os rivais ajudaram. E muito.

No fechamento do primeiro turno, o São Paulo estava atrás de adversários como Fluminense e Palmeiras. Coincidentemente, os dois tiveram um returno catastrófico. Os cariocas têm a pior campanha desde então. O Palmeiras foi apenas o 14º melhor.

No segundo turno, Inter e Santos cresceram de produção e têm campanhas iguais, com 31 pontos, apenas atrás do Corinthians. Mas o problema é que os dois clubes fecharam a metade inicial da competição fora do grupo dos dez melhores do torneio.

Assim, o São Paulo necessita apenas das próprias forças para carimbar a vaga na Libertadores.  No sábado, enfrenta o Figueirense, no Morumbi. Na semana seguinte, fecha a campanha contra o Goiás, fora de casa. Se a sorte do Tricolor persistir,  os adversários podem ajudar com novos tropeços nas partidas que restam.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Até matemática custa a explicar Tricolor no G4 do Brasileiro

  1. Sinceramente nao acredito que consigamos ficar no G4 pq o time nao merece, pelo que tem jogado, pelo que tem mostrado, jogadores sem vontade.
    Hj por exemplo nao entraria com Pato, e nem LFP ja que esses 2 nao vao jogar mais pelo sao paulo e nada como nao dar chance para quem merece e tem alguma coisa para mostrar e vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*